Arrastão na Dom Luiz: a sociedade espera uma resposta das autoridades.

265
COMPARTILHE

O clima de terror vivido por acadêmicos da Faculdade Dom Luiz ontem à noite quando dois homens armados entraram na instituição, invadiram uma sala de aula e colocaram armas na cabeças dos estudantes, levando deles celulares e objetos, é mais do que um episódio da banal violência que assola a região.

A ousadia dos marginais em agir de forma tão acintosa num espaço que fica vizinho ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, mostra que, para esses delinquentes, pouco importa Guarda Municipal, Polícia Civil, Militar, CIPE Nordeste, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Legislativo e Poder Executivo.

Por isso que esse lamentável episódio precisa ser encarado pela imprensa e pelas autoridades como uma afronta não só às vitimas e à instituição de ensino, mas à toda sociedade, às forças policiais e aos poderes legalmente constituídos, carecendo, portanto, de uma investigação profunda que leve até a esses criminosos, e assim possam ser punidos exemplarmente, e que fique bem claro para a bandidagem que Ribeira do Pombal não é um município onde as forças criminosas se sobrepõe ás forças que formam a rede de proteção ao cidadão.  Pelo menos é o que imaginamos.

Ficamos a imaginar como estará daqui para frente a cabeça desses acadêmicos no momento de sair de suas cidades, de suas casas para ir à faculdade. Alguns deles, pais e mães de família, que não tiveram em tempo oportuno a condição de cursar o ensino superior, e hoje precisam se dividir entre realizar esse sonho e trabalhar.

Estudar é uma atividade intelectual que exige esforço e muita dedicação e deve acontecer dentro de um clima que não fuja à normalidade. Existem muitos fatores para que uma aprendizagem seja exitosa, e um deles é a segurança, pois nada pode transcorrer normalmente quando esta não nos é garantida.

Se não estamos seguros dentro de uma sala de aula, onde mais estaremos? A sociedade espera uma investigação especial e uma resposta das autoridades.

 

Redação pombalfm.com.br

Foto: faculdadedomluz.edu.br