Artesãos vivem a expectativa de mais uma Feira Criativa

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

A 1ª Feira Criativa realizada na Praça da Juventude no dia 12 de março, foi um sucesso devido à variedade de peças expostas,  manifestações artísticas e culturais apresentadas, e a boa presença de público.

E se depender do entusiasmo e da criatividade dos nossos artistas e artesãos, a 2ª Feira Criativa, que será realizada neste sábado e domingo no mesmo espaço, alcançará um sucesso ainda maior.

Na manhã desta sexta-feira, 31, três dos quinze artesãos credenciados para participar da feira, disserem que se trata de uma iniciativa cultural de grande relevância. Ricardo Oliveira, que trabalha a madeira para confeccionar peças artesanais representando pássaros, gatos e ovelhas, demonstrou muito otimismo no sucesso da 2ª Feira Criativa.

                          Obras de Ricardo Artes

      Raimundo Desenhista, Josefa Ribeiro e Ricardo Artes no momento em que essa reportagem era produzida

Assim também pensa Dona Josefa Ribeiro. Habilidosa, ela reveste de crochê, utensílios feitos de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidros, uma forma de unir a arte com a preservação ambiental.

Raimundo Desenhista, que pinta diversas paisagens em telhas e outros materiais, vê a Feira Criativa como uma grande oportunidade de demonstrar as suas pinturas ao vivo, uma arte que aperfeiçoou através de cursos realizados, e mais uma vez ele estará lá, na Praça da Juventude, apresentando o seu talento.

   Raimundo Desenhista, pintura ao vivo de diversas paisagens

O público terá a oportunidade de viver mais um momento especial, levando a família à Praça da Juventude, que vem sendo espaço não só de esporte e lazer, mas também palco para artistas e artesãos,  com seu talento, imaginação, criatividade e habilidade, apresentarem um rico mosaico cultural, representando as várias faces da nossa arte e cultura popular, e assim poderem não só divulgar, como também negociar os seus produtos.

A 2ª Feira Criativa será realizada neste sábado e domingo, começando nos dois dias às 15h, e tem a realização da Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio cultural da Clínica Viva, Nobre Construções e Hospital do Rim.

Redação e fotos pombalfm.com.br


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •