Depois do recesso, Cartório Eleitoral da 110ª retoma atendimento para recadastramento biométrico

O recadastramento biométrico na 110ª Zona Eleitoral é obrigatório vai até o dia 31 de janeiro deste ano.

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Depois de uma semana de recesso o Cartório da 110ª Zona Eleitoral voltou a atender os eleitores de Banzaê, Heliópolis e Ribeira do Pombal que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Pouco antes das 8h:00 da manhã, observa-se um pequeno número de pessoas esperando para fazer a biometria.

Seu Ivonildo, morador do Curral Novo, disse que deixou para fazer o cadastro biométrico no último mês devido à falta de tempo e porque estava providenciando a documentação.

Seu Ivonildo, morador do Curral Novo, demorou providenciar a documentação para fazer a biometria

Já o jovem Renildo que veio de Itaberaba, onde mora atualmente, disse que de tanto a mãe insistir, veio fazer a biometria, mas que já está retornando e só volta a Ribeira do Pombal para votar nas eleições de outubro.

 

Renildo, natural de Ribeira do Pombal, veio de Itaberaba para fazer a biometria e vai retornar à cidade onde hoje mora e trabalha

Márcio, um adolescente de 17 anos, morador da zona rural do município, estava na fila para fazer pela primeira vez sua inscrição eleitoral e sair biometrizado. Ele disse que não procurou a Cartório Eleitoral antes porque estava sem a segunda via do registro de nascimento. Ilda, natural de Ribeira do Pombal, morando atualmente em Uberlândia, veio para fazer a sua biometria e assim que ficar em dia com a Justiça Eleitoral estará retornando à cidade mineira, onde trabalha com salgados.

Ilda veio de Uberlândia para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

 

 

O recadastramento biométrico na 110ª Zona Eleitoral é obrigatória e vai até o próximo dia 31, e quem não fizer a biometria terá o título cancelado e, além de não poder voltar nas próximas eleições, terá implicações para cadastro em programas sociais, movimentar conta bancária, assumir concursos públicos entre outros impedimentos que vão afetar o exercício de sua cidadania.

 

Eleitores esperando o Cartório Eleitoral abrir para fazer o recadastramento biométrico

 

Redação e fotos pombalfm.com.br.

 


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •