Em entrevista, prefeito classifica como positivos os primeiros cem dias de governo e anuncia outros investimentos

237
COMPARTILHE

O prefeito Ricardo Maia, em entrevista concedida nesta terça-feira, 11, pela manhã na Pombal FM, classificou como positivos os primeiros 100 dias do seu segundo mandato, destacando a conquista da CIPE Noroeste, cuja sede está passando por adequações e será entregue em questão de dias para receber a Companhia de Polícia Especializada, que já está atuando e garantindo mais segurança na região.

Ainda sobre segurança, o prefeito revelou que oficializou na Secretaria de Segurança Pública do Estado um pedido para a implantação de uma Coordenadoria de Polícia Civil em Ribeira do Pombal e ainda para um posto do Corpo de Bombeiros, demonstrando muita confiança em obter sucesso nas duas solicitações.

Maia falou também do investimento que foi feito para aquisição de 6.600 (seis mil e seiscentas) carteiras escolares padrão universitário. O prefeito disse que quase todas as unidades de ensino da Rede Municipal já receberam as novas carteiras, e uma parte delas está guardada para suprir as demandas das escolas que estão sendo construídas na Baixa das Antas, Feira da Serra, Nova Esperança, Veríssimo e Creche da Vila Operária, além das unidades que estão passando por reformas e ampliação, como as da Tapera e do Curral Falso.

O prefeito falou de outras conquistas nesses 100 dias, como a Creche da Fazenda Manteiga, inaugurada há poucos dias,  o SineBaihia, que já está funcionando para facilitar a vida de quem busca uma vaga no mercado de trabalho, além da Ouvidoria do Município em fase de implantação.

Ricardo aproveitou para reafirmar o compromisso de calçar toda cidade, anunciando mais investimentos em pavimentação para contemplar outras áreas, citando, por exemplo, o Bairro Pedro Tibúrcio.

Sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde, ele confirmou ser  uma realidade, afirmando não ter dúvida de que os prefeitos estão preparados para administrar o Hospital Geral Santa Tereza através do Consórcio e juntos buscar a formação de um rede de saúde na região, como orienta a Secretaria de Saúde do Estado, pois isso significa ter uma UPA, SAMU, entre outros investimentos para um atendimento regional mais completo.

Sobre a revitalização do açude, o prefeito disse que isso é um grande desafio, mas acredita ser um projeto viável com previsão para conclusão até o fim do seu mandato.

Já a pavimentação asfáltica da Vila Operária, uma obra do governo do estado, que teve o aviso de licitação publicado, vai ser iniciada em breve. Para o prefeito será a avenida mais bonita de Ribeira do Pombal, pois terá um canteiro central todo iluminado e uma ciclovia ligando o bairro até o conjunto de Praças Dr. Nelson Gonçalves.

O prefeito ainda destacou outros projetos, como sinalização da cidade e a implantação da Guarda de Trânsito. Quanto ao serviço de mototaxista, ele disse que está proibida pela municipalidade a criação de novos pontos e que o serviço será regulamentado no município, levando em consideração um limite do número de condutores, a padronização dos pontos, bem como a obrigatoriedade do uso de uniformes, documentação do veículo e habilitação para a exploração do serviço.

Redação e foto pombalfm.com.br