Inaugurações, arrastão e shows agitam início do São Pedro de Heliópolis

A festa considerada uma das mais tradicionais foi aberta com alvorada e trio elétrico arrastando uma multidão

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Depois da agenda de inaugurações cumprida nesta quinta-feira, 06, pelo prefeito de Heliópolis,  Ildelfonso Andrade Fonseca, o popular Ildinho, que recebeu o deputado estadual, Marcelo Nilo (PSL), e o deputado federal José Nunes (PSD) que participaram da entrega de obras de pavimentação, de duas praças, foi aberto oficialmente nesta sexta-feira, 07,  o São Pedro da cidade, tido como uma das mais tradicionais festas do interior da Bahia.

Os festejos começaram, às 5 da manhã, com alvorada e arrastão com Trio Elétrico Foguinho e Banda Forró dos Plays.

Nas primeiras horas da manhã a principal avenida da cidade foi tomada por uma multidão que acompanhou mais de cinco horas de show, onde uma mistura de forró pé-de-serra, forró eletrônico, axé e pagode baiano envolveu o folião numa atmosfera de muita alegria e diversão.

A principal avenida da cidade foi tomada por uma multidão na abertura oficial dos festejos com animação de trio elétrico e Forró dos Plays 

O São Pedro de Heliópolis segue nesta sexta-feira com Adelmário Coelho e mais cinco atrações. No sábado se apresentam Daniel Vieira, Samyra Show e mais quatro atrações. No domingo, último dia de folia, tem Cavalo de Pau, Mastruz com Leite e mais quatro atrações.

A festa acontece na nova Praça de eventos inaugurada ontem pelo prefeito Ildinho. Trata-se uma área para shows com 5 mil metros quadrados e capacidade para receber 20 mil pessoas. O equipamento segue um modelo tipo concha acústica e sua estrutura conta com duas pistas de dança, uma elevada e outra rebaixada, cujo acesso é separado por degraus, cercado por corrimãos. Os degraus servem também como arquibancadas, possibilitando um espaço para o público que preferir assistir aos shows sentados, numa localização confortável e privilegiada, já que fica bem perto da área reservada ao palco.

Novo espaço de show recebe criativa decoração junina

Praça de Eventos inaugurada ontem tem capacidade para 20 mil foliões 

A nova Praça de eventos recebeu o nome de Praça Manoel Gonçalves da Silva, uma homenagem  ao saudoso Nezinho Cordeiro, que animava os antigos bailes daquela comunidade.

Além da Praça de Eventos, Ildinho entregou ontem obras de pavimentação na sede, e a Praça do Povoado Farmácia, batizada de Praça Vicença de João Maia.

Praça do Povoado Farmácia também inaugurada ontem 

Prefeito Ildinho, deputado Marcelo Nilo e Beto, Secretário de Administração de Heliópolis  

Deputado Marcelo Nilo concedendo entrevista momentos antes de participar de inaugurações, classificando Ildinho como um prefeito bem avaliado perante os moradores de Heliópolis  

Deputado Federal Zé Nunes diz que recursos para a construção do estádio municipal de Heliópolis já estão assegurados e obras devem começar o mais rápido possível 

 

Redação e fotos pombalfm.com.br

 


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS