Junho está chegando ao fim, mas os festejos continuam na região

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Junho está chegando ao fim. Em Ribeira do Pombal o mês foi marcado pela decoração da cidade e o desfile dos blocos juninos.

Na região, foram muitos arraiás tradicionais, como em Nova Soure, Jorro e Euclides da Cunha.

Mas quem pensa que o forró acabou, está enganado. Por essas bandas a folia é mais que junina, é julina, reservando muitas festas em Banzaê, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Ribeira do Pombal.

Agora o Santo da vez é São Pedro. Dizem os religiosos mais tradicionais que quando a chuva cai, foi ele quem abriu as torneiras do céu. São Pedro também é o padroeiro das viúvas.

Seja como for, a exemplo de São João, São Pedro  também é bastante festejado por essas bandas, seja antes ou um pouco depois da data dedicada ao santo.

O São Pedro em Ribeira do Amparo, por exemplo, será comemorado no próximo fim de semana. Por lá vão tocar, sábado e domingo, Unha Pintada, Kinho Chefão, Nildo é Show, Trem do Forró, Janete Ferreira e mais cinco atrações.

Em Heliópolis a programação festiva em homenagem ao santo começa no sábado, 1º, e vai até domingo, 09. Até lá, tem Carnaforró, trio elétrico, paredões, forró nas escolas, culminando nos dias 07, 08 e 09 com alvorada e shows com Samyra Show, Kinho Chefão, Daniel Vieira, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e outras atrações.

E claro que Ribeira do Pombal também tem seu arraiá. Realizado desde 2013, o Arraiá Culturá do Pombá cresce a cada ano e já faz parte do calendário festivo do município.

Com o Slogan Neste Arraiá Cabe Todo Mundo, a festa vai embalar a cidade nos 07 e 08 de julho com Samyra Show, Danielzinho, Aladim, Daniel Dial, Sandro Aguiar e Forró do Moído.

Mas antes de tudo isso, todas as atenções se voltam para Banzaê,  onde começa hoje o Arraiá do Banza, um dos principais arraiás do interior da Bahia. Os moradores já entraram de vez no clima da festa tradicional que mexe não só com cidade mas também com toda região, atraindo foliões de vários lugares.

O evento, realizado pela prefeitura,  tem como tema Orgulho de Ser Nordestino e vai contar com as seguintes atrações: Nilton Pankadão, Tayrone, Wallas Arrais e Duas Medidas, que sobem no palco hoje à noite.

Já amanhã o Arraiá do Banza será agitado por Patrik Veloso, Chambinho do Arcodeon, Magníficos e É o Chefe.

A Pombal FM estará na cidade realizando a cobertura nos dois dias de festa, com entrevistas e flashes ao vivo dos momentos mais marcantes das apresentações dos grupos musicais.

 

Redação pombalfm.com.br


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS