São João de Quijingue tem programação diversificada e muito forró com artistas locais

Fonte: Cartaz Divulgação
Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

De 19 a 24 de junho, Quijingue vai se transformar. Depois de muitos anos, o Arraiá do Triunfo, que também celebra o padroeiro da cidade, São João Batista, terá uma programação extensa, diversificada e com foco no resgate da tradição junina e na valorização dos artistas da terra, e sem perder de vista a responsabilidade com os gastos públicos.
Esse ano, a Prefeitura de Quijingue aposta na realização de uma festa junina com muito forró tradicional e uma pitada de romantismo. Nos dias 22 e 23, passarão pelo palco caloroso da cidade artistas como Kátia Cilene, Aduílio Mendes, Zé de Loura, Canindé, Antônio Rocha, Forró dos Plays, Rozí Mattos, Hilário Show, Nino Coutinho e Jeferson D’ Santos. Destaque também para o Concurso de Quadrilha que será realizado no dia 22 durante a tarde e início da noite e vai envolver sete grupos da cidade.
Mas a festa começa mesmo já no dia 19, quando será realizado na cidade o Bataião Cultural. Produzido pela Rede de Ação Cultural ReAção e com apoio da Prefeitura, o evento terá oficinas de artesanato, pintura, mostra de teatro, apresentações musicais e, como não podia deixar de ser, forró.
No dia 20, será realizado o Arraiá dos Servidores com as atrações Vaninho Sam, Dona Aninha e Anderson Bulggari. Já no dia 21, a Prefeitura promove o Encontro de Sanfoneiros, que será agitado pelo trio Graci, Fostino e Arnaldo, além de Joãozinho de Arthur e Fabio Oliveira. No dia 24 acontecerá a festa religiosa com a banda DDD – Doidin de Deus.
Fonte: Cartaz Divulgação
Para o prefeito da cidade, Nininho Gois, a valorização dos artistas da terra nos eventos festivos precisa sair do campo da teoria e passar a, de fato, funcionar na prática. “Todo gestor se elege parabenizando o potencial artístico da cidade e dizendo que vai dar oportunidade aos artistas da casa, e depois o que se vê é uma participação tímida desses profissionais. Quijingue é um celeiro de grandes forrozeiros e que, sinceramente, não deixa nada a desejar diante das atrações nacionais. Quem conhece e valoriza uma boa festa junina sabe do que estou falando. Não há razões para deixá-los de fora e preencher a programação somente com bandas importadas”, explica o prefeito.
Tradicionalmente, independente das atrações, o Arraiá do Triunfo sempre reuniu o ingrediente mais valioso e saboroso do São João: a alegria. Quem é quijinguense, e até quem não é, sabe que a festa junina da cidade tem um tempero especial, uma pitada de animação que não se encontra em outro lugar.
Fonte: www.euclidesdacunha.com

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS