Escola da Rede Municipal é alvo de vandalismo

A Prefeitura de Ribeira do Pombal vem realizando obras de reforma nas escolas da Rede Municipal tendo em vista o início do ano letivo. E uma delas, a Escola Adélia Costa, localizada aqui na sede, foi alvo nesta quarta-feira, 08, da ação de vândalos, que acabaram pichando as paredes e o piso.

TUDO SETE 11 1024x682 - Escola da Rede Municipal é alvo de vandalismo

O curioso é que os vândalos escreveram nas paredes da unidade de ensino as letras “CP” e no piso, além de “CP”, eles grafaram “Tudo, tudo 7”, o que provavelmente sejam referências a facções criminosas.

PAREDE PINTADA1 - Escola da Rede Municipal é alvo de vandalismo

Vale salientar que isso se caracteriza como crime contra o patrimônio público, e o Código Penal Brasileiro define em seu artigo 163 que destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, resulta em pena de detenção de um a seis meses, ou multa”. E quando o alvo é um patrimônio público, o dano torna-se qualificado e a pena prevista é de 6 meses a 3 anos de detenção.

Neste caso a pichação da escola também pode ser caracterizada como uma apologia de fato criminoso, o que pelo Art. 287 do Código Penal a pena vai de seis meses a três anos de prisão.

Os homens que estão trabalhando na reforma começaram ontem mesmo a fazer os reparos para apagar as marcas do vandalismo.

HOMENS TRABALHANDO1 1024x682 - Escola da Rede Municipal é alvo de vandalismo Redação localhost/sitepombal

Fotos: Assessoria de Comunicação da PMRP