Hospital de Olhos: do básico ao mais complexo tratamento

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

HOSPITAL DE OLHOS

Inaugurado no dia 05 de janeiro deste ano, o Hospital de Olhos da Clínica Viva atende, de segunda a sexta-feira. Contando  com uma equipe experiente de Médicos Oftalmologistas Especializados formada por: Dra Grazielly Peixoto, Oftalmologista Geral e Especialista em Córnea e Cirurgia Refrativa; Dr Rafael Leal, Retinólogo; Dr Elielson Dantas, Oftalmologista Geral e Especialista em Pálpebras e Vias Lacrimais; Dr. Cristiano Pinheiro, Especialista em Cirurgia de Catarata.

Para Dra. Grazielly, essa equipe de oftalmologistas com suas respectivas especialidades é de suma importância porque faz com que o Hospital de Olhos consiga abranger praticamente todo tipo de tratamento voltado para os olhos. É exatamente o que faz o Hospital dos Olhos da Clínica Viva, que oferece desde o tratamento básico até cirurgias mais complexas. “Nós estamos aqui para receber qualquer pessoa que tenha problema nos olhos, desde a necessidade de um exame para saber se precisa usar óculos até uma doença mais complicada”, assegura a oftalmologista.

Uma oferta de tratamento mais amplo e completo, para ser feito com eficácia, precisa, segundo Dra. Grazielly, de uma equipe de oftalmologistas nas diversas especialidades, isso porque o conhecimento da medicina, em especial a Oftalmologia, está muito mais detalhado e por isso um oftalmologista geral não dá conta de todas as doenças relacionadas à visão. “Por isso que nós temos que ter os especialistas em cada área para cuidar desses problemas que o oftalmologista geral não consegue”.

No caso da especialidade dela, por exemplo, pode ser feito desde um tratamento de uma conjuntivite, pterígio até um transplante de córnea.

Os problemas relacionados à superfície dos olhos são tratados pelo especialista em córnea, assim como a realização de cirurgia refrativa, que é feita para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Dra. Grazyelly orienta que as pessoas que sofrem de Catarata ou procurem o Hospital de Olhos, para fazer uma avaliação e verificar se existe ou não a necessidade de cirurgia, já que esse problema colírios não resolvem, sendo necessário o procedimento cirúrgico e para isso a equipe conta com Dr. Cristiano Pinheiro, “que tem a experiência de ter realizado mais de cinquenta mil cirurgias de Catarata, o que o torna nessa área o mais experiente da Bahia, um dos melhores do Brasil”, garante a colega profissional, que acrescenta ainda que o Hospital de Olhos da Clínica Viva está bem servido de profissionais e também de recursos tecnológicos, dispondo de equipamentos para exames complementares, para aprofundar o tratamento. Por exemplo, se o paciente precisar de uma tomografia do nervo óptico, de um campo visual, paquimetria, retinografia, assim como de uma topografia de córnea. “Nós conseguimos abranger todas as doenças do paciente aqui mesmo sem a necessidade de ele migrar para outra cidade, como Salvador, Aracaju, Feira de Santana”, destacando a parceria com a Visionclin através da grande colaboração do Dr. José Roberto de Morais, que vem apoiando muito o Hospital de Olhos da Clínica Viva antes mesmo de sua implantação.

Grazielly orienta ainda que mesmo a pessoa não sinta nada nos olhos, é  preciso buscar sempre fazer uma avaliação, uma vez que “uma doença como o glaucoma, maior causa de cegueira no mundo, aparece sem sintomas e quando o paciente percebe que não está enxergando bem é porque a doença já está em estado terminal e pouco poderá ser feito para salvar a sua visão”, alerta a oftalmologista, acrescentando ainda que isso pode acontecer com pessoas de qualquer idade.

Para Dr. Alexandre Nobre, proprietário da Clínica Viva, poder contar com profissionais deste nível atendendo no Hospital de Olhos, é um privilégio e representa um grande avanço para a região, que diante da carência de serviços oftalmológicos tem espaço para todo mundo. Ele disse que sempre desejou oferecer esse atendimento, mas que teve muito cuidado antes de implantar o Hospital dos Olhos para não parecer uma concorrência com os amigos oftalmologistas, que ele tem aqui na região, agradecendo a grande colaboração do Dr. José Roberto de Morais, que foi fundamental para que essa equipe viesse para a Clínica Viva, já que o amigo tem o conhecimento de décadas na Oftalmologia.

O Hospital de Olhos atende particular e diversos convênios e conta com toda logística de equipamentos, cirúrgica, equipe clínica, treinamento e muito mais. “Hoje nós temos esse serviço de Oftalmologia que já é com certeza uma referência para toda a nossa região”, assegura Alexandre Nobre.

DRS E TONY

Dr. Alexandre Nobre, Dra. Grazielly e Tony Santos

Redação pombalfm.com.br

Fotos: Clínica Viva


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •