Justiça de Cícero Dantas manda internar menor perigoso por três anos

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cícero Dantas, condenou à internação por 3 anos o adolescente F, 16 anos, que em 16 de agosto do ano passado, na companhia de outros dois menores, tentou roubar uma Casa Lotérica na cidade de Heliópolis, fazendo clientes de reféns e colocando-os em cárcere privado.

Houve confronto com a Polícia, sendo que os dois comparsas do Infrator vieram a falecer após serem alvejados, mas o menor F fugiu.

O menor também, no dia 15 de junho de 2016, tentou ceifar a vida de seu comparsa, Diego Santos Souza, efetuando quatro disparos  contra a vítima.

Ao determinar a internação por três anos, o juiz entendeu que havia indícios de autoria e materialidade e julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público na representação e, por consequência, aplicou ao menor a medida socioeducativa de internação em estabelecimento educacional pelo por prazo de três anos. 

O menor confessou os atos infracionais. Uma das vítimas falou na audiência “que F atirou quatro vezes em mim; que conseguiu correr; que pediu ajuda na casa do padrinho; que a distância era de cinco metros; que atirou para matar;”

Policiais militares chegaram a dizer que temiam pela vida, caso o menor fosse solto. Da decisão ainda cabe recurso. O menor foi transferido para Salvador.