Lançamento de Projeto Junino acontece nesta sexta-feira em Ribeira do Pombal

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Nesta sexta-feira, 02, no Anfiteatro da Praça da Juventude, a Prefeitura vai fazer o lançamento do Projeto dos festejos juninos em Ribeira do Pombal, que culminará com a realização do Arraiá do Pombal 2017 nos dias 07 e 08 de julho.

O Secretário de Cultura, Osvaldo Rocha, disse, em entrevista à Pombal FM, que isso faz parte de um projeto que envolve apoio às quadrilhas juninas existentes no município, aos blocos juninos, outras ações, como a decoração da cidade para o São João,  e a realização do Arraiá do Pombá, classificada por ele  como a maior ressaca junina do interior do Bahia.

Sobre o apoio às quadrilhas juninas para adquirir suas fantasias, o secretário destacou, por exemplo, a tradicional Quadrilha Pé no Chão, que faz parte de uma Associação Cultural e desponta como uma das grandes quadrilhas da Bahia, não só na organização jurídica como na organização alegórica, inclusive representando Ribeira do Pombal, desde 2015, nos concursos da FEBAQ- Federação Baiana das Quadrilhas Juninas, recebendo sempre o apoio do município através da Secretaria Municipal de Cultura.

O secretário disse que a cada ano a Pé no Chão se organiza mais, destacando a participação mais uma vez da nossa entidade junina no Arraiá do Galinho da TV Aratu, que este ano será realizado no  próximo sábado, 03, no Parque de Exposições em Salvador.

O Secretário destacou o convênio que será assinado na próxima sexta-feira durante o lançamento do projeto junino com a Quadrilha Pé no Chão, quando esta estará apresentado oficialmente a sua temática, que este ano homenageia Gonzagão.

Segundo Osvaldo o convênio é amparado por uma lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal, aprovada pela Câmara Municipal, que permite o município apoiar às entidades culturais, que assim como a Quadrilha Pé no Chão, estejam organizadas juridicamente.

“Queremos dizer a sociedade que agora temos esse mecanismo de fomento, de apoio à cultura”, comemora Osvaldo, destacando que é preciso desmitificar a falsa afirmação de que em Ribeira do Pombal não tem São João, já que durante esta época do ano, de junho até o  início de julho, a cidade realiza vários eventos com a participação da sociedade civil, com apoio ou realização da Prefeitura, que mais uma vez vai fazer a decoração junina da cidade, a começar pela Praça da Juventude, onde no dia 04 de junho haverá mais uma edição da Feira Criativa.

As comemorações juninas em Ribeira do Pombal vão até o dia 08 de julho, último dia do Arraiá do Pombá, cujo lançamento será feito no evento desta sexta-feira às 19h.

Redação e foto pombalfm.com.br

 

 

 

 


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •