Mais de 400 atletas devem competir na VI Copa Pombalense de Judô

Ribeira do Pombal realiza neste sábado, 02, a VI Copa Pombalense de Judô com a participação de aproximadamente 400 competidores da Bahia e mais dois estados.

VIVA 1 300x139 - Mais de 400 atletas devem competir na VI Copa Pombalense de Judô

Mais de 400 judocas devem participar da VI Copa Pombalense de Judô que será realizada em Ribeira do Pombal, neste sábado, 02 de setembro, mês em que o município contará com uma série de eventos em homenagem aos seus 84 anos de Emancipação Política.

Além dos atletas do Projeto Judô nas Escolas, a competição deste sábado vai reunir atletas, nas diversas categorias, das cidades de Cruz das Almas, Salvador, Canavieiras, Feira de Santana, Conceição do Coité, Serrinha, Esplanada, Nova Soure, Banzaê, Cabaceira do Paraguaçu, Jequié, Irecê, Xique-Xique, Aracaju e até de Santa Catarina.

São esperados também o presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, o diretor de arbitragem, o diretor de preparação técnica dos atletas, o ex-presidente da Federação Brasileira de Judô, professores da Seleção Brasileira de base, além dos técnicos de cada delegação, que se reúnem já nesta sexta-feira, às 19h, numa Mesa Redonda no Hotel A Kascata.

O evento será prestigiado também pela Secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, que deve chegar ao município por volta das 11h da manhã de sábado, dia em que os atletas vão competir a partir das 13:30 na Quadra Poliesportiva e no Centro de Treinamento de Judô da Praça da Juventude, onde, segundo o professor Vlademir, coordenador do Projeto Judô nas Escolas, em entrevista hoje pela manhã a Pombal FM, toda a estrutura está sendo montada, inclusive com placar eletrônico e um sistema de vídeo replay com dois árbitros para auxiliar a arbitragem.

Ainda, segundo o Professor Vlademir, a VI Copa Pombalense de Judô será uma competição de alto nível, contando com estrutura e número de participantes praticamente igual àqueles vistos nos Campeonatos Estaduais e nos Circuitos  Baianos de Judô.

Para ele um vento desse nível serve para testar ainda mais o potencial dos atletas locais acostumados a competir. Já, para aqueles que nunca competiram, vale como uma grande experiência para competições futuras.

Ele destacou ainda o apoio que a Prefeitura de Ribeira do Pombal vem dando para a realização da VI Copa Pombalense de Judô, uma vez que mobilizou diversas secretarias para cuidar de todos os detalhes, desde a recepção das delegações, alimentação,  acomodação dos atletas e o espaço onde as lutas vão acontecer.

 

Redação localhost/sitepombal