MST OCUPA PREFEITURA DE ADUSTINA

Na manhã de segunda-feira, 24 de agosto 2015,  manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o prédio da prefeitura em Adustina. A ação, em forma de protesto, é para reivindicar as demandas dos agricultores, como transporte escolar, postos de saúde e melhorias nas estradas com as máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Os trabalhadores ocuparam as dependência da prefeitura às 9:00 horas e anunciaram a permanência será por tempo indeterminado. Eles só irão se retirar quando recebidos pelo prefeito José Aldo Rabelo, que se encontrava em Salvador. A reunião com o gestor municipal foi agendado, no inicio da noite de segunda-feira, para terça-feira, 25 de agosto 2015, ás 10:00 horas.

De  acordo com o professor João Dias, vice Diretor de uma escola pública local, mas que estava no setor de Educação, que funciona no prédio da prefeitura, o mesmo ficou impossibilitado de deixas o local juntamente com os funcionários da prefeitura, por conta da ocupação feita por cerca de 400 pessoas. Mas, depois da chegada da Policia Militar, os mesmos puderam sair.

Para o vereador pombalense Dr. Jairo Monteiro, advogado da Pastoral Rural, as reivindicações são justas e necessárias, pois houve um comprometimento por parte do gestor do município, diante das reivindicações dos agricultores.

Segundo informações de alguns adustinenses, o principal objetivo da Pastoral da Terra é simplesmente o de lançar o nome de Vanicleide, conhecida como Loirinha, como futura candidata a vereadora.

Fonte: Gazeta do Mel