“Não foi uma exoneração desejada por mim”, diz prefeito de Cícero Dantas sobre exoneração de Zelito Ribeiro da Secretaria de Saúde

171
COMPARTILHE

Em resposta à reportagem deste site sobre a exoneração de Zelito Ribeiro da Secretaria de Saúde, o prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida Nunes, disse que apenas seguiu uma recomendação do Ministério Público que entendeu, que Zelito não tinha qualificação técnica, ou seja, formação na área para ocupar o cargo, recomendando a anulação do ato da nomeação dele, o que de fato foi feito.

Para o prefeito, diante da manifestação do Ministério Público, não houve outro caminho a não ser a exoneração de Zelito, mas que isso foi feito de forma conversada com ele, que  entendeu a situação. “Não foi uma exoneração desejada por mim, muito pelo contrário, ele (Zelito) vinha desempenhando um trabalho com garra, com força”, disse o prefeito Dr. Ricardo, acrescentando que Zelito Ribeiro já foi nomeado para a Secretaria de Planejamento e para o lugar dele na Secretaria de Saúde foi nomeada ontem Fernanda Andrade, que é enfermeira, professora da Faculdade Dom Luiz e exerceu o ano passado o cargo de Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município de Fátima.

Dr Ricardo disse ainda que a entrevista que estava marcada na Pombal FM para a última terça-feira, mas que não foi possível comparecer devido a uma viagem que precisou fazer a Salvador para tratar de assuntos de interesse do município, será remarcada ainda para esta semana.

Redação e foto pombalfm.com.br