Nutricionista grávida diz que não pode ter parto normal por causa de barriga malhada

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, 31 anos, tem chamado atenção ao postar fotos da sua barriga sarada, mesmo no oitavo mês de gravidez. A repercussão das fotos não assustou a nutricionista, que continua malhando diariamente.

Gabriela, que já é mãe de Gabriel, 4 anos, e Bruno, 2, contou ao site ‘Extra’ que a filha Betina vai nascer por parto cesárea, pois o excesso de contração muscular do abdômen não possibilita o normal.

“Tenho certeza absoluta de que não estou prejudicando a minha filha. Os dois mais velhos são super saudáveis. Nasceram com 3,5 kg, tamanho normal, e acredito que ela terá o mesmo tamanho”, disse Gabriela.

Segundo a ginecologista e obstetra Alda Maria Branco, a musculatura muito rígida pode dificultar e até mesmo impedir, dependendo do quadro, que mulheres tenham parto normal. O ideal é que as grávidas não façam pressão abdominal sobre a musculatura que fica sobre o útero, que pode levar a contrações e colocar a saúde do bebê em risco.

“Um abdômen que passou por cirurgia plástica, por exemplo, também tem uma contratura forçada e torna o parto mais difícil. Não é possível criar uma norma sobre isso, mas sabemos que certamente será mais demorado pela rigidez muscular. A regra é não abusar”, disse ao ‘Extra’.

Gravidez
A nutricionista disse ainda que, na primeira gestação, tomou mais cuidado com a prática de exercícios até o terceiro mês. Ao perceber como o corpo estava se comportando, ela aumentou o peso de forma gradativa, até chegar ao volume normal de exercícios.

“Com 15 dias de pós-parto eu volto a malhar e em um mês a barriga começa a ficar bonita de novo. Leva uns três meses para ficar do mesmo jeito que era antes da gravidez. A amamentação ajuda muito a recuperar o corpo. Meus filhos mamam normalmente até os 6 meses”, contou Gabriela.

Críticas
A nutricionista esportiva Gabriela Zugliani, 31 anos, está grávida de oito meses e impressionou internautas ao postar um foto onde aparece com a barriga extremamente malhada. “Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção”.

“Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina”, explicou ao jornal ‘Extra’.

Nas redes sociais, é possível ver a nutricionista, já grávida, fazendo um exercício com 150 kg de carga. “No começo meu médico era contra, mas agora, vendo que já tenho dois filhos saudáveis, ele sempre diz que ‘contra fatos não há argumento'”, contou Zugliani.

Gabriela afirma que as críticas não incomodam e que ela continuará mostrando o dia a dia de uma gravidez atlética. “Como eu disse, não vou parar de postar nada. Não tenho nada a esconder e a temer. Parte da minha vida está aqui! Quem curte vem comigo e quem não curte ou critica não precisa nem comentar, combinado?!”, escreveu ela em uma das fotos.

Nos comentários, os internautas dividiram opiniões. “Já vai nascer um monstro”, disse um seguidor. “Tá linda sua gestação e ainda por cima com saúde. Você, que não consegue uma barriga sarada como a dela, pode criticar”, rebateu outra.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •