Em nota Delegado se despede e diz que sai de cabeça erguida e com sensação de dever cumprido

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Em nota o Delegado Dr Sérgio Fabiano disse que a experiência de trabalhar na Delegacia de Ribeira do Pombal foi inusitada. Considerou o trabalho realizado por ele durante o tempo em que esteve como delegado do município bastante árduo e que muitas noites não conseguiu dormir  e em muitos momentos teve que abrir mão do convívio familiar devido ao grande volume de trabalho.

Na nota o delegado diz ainda que todo o esforço valeu a pena porque os frutos foram colhidos. Ele aproveitou para agradecer o acolhimento e o respeito que recebeu da população, da sua equipe de trabalho, dos profissionais da imprensa e das  autoridades locais, afirmando que sai de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido.

Confira a nota na íntegra

Trabalhar a frente da Delegacia de Ribeira do Pombal foi uma das experiências mais inusitadas da minha vida. Cheguei no município de forma inesperada, pois a minha nomeação ocorreu em plena véspera de Natal,  deixando-me surpreso. Logo soube que o município enfrentava dificuldades na área da Segurança Pública, mas, como sou movido a desafios e até sou por eles estimulado, não hesitei em exercer meu ofício com honradez e responsabilidade.

Juntamente com a equipe da DP local, trabalhei arduamente para que a paz do município fosse assegurada. Muitas noites não dormi, porque o volume de trabalho era imenso. Abdiquei do convívio de minha família em muitos momentos, de finais de semana, de momentos de lazer, entre outras coisas. Contudo, o resultado desse sacrifício veio cavalgando, pois,  indubitavelmente, colhemos os frutos  de um serviço abnegado.

Saio de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido. Saio com imensa gratidão por ter sido acolhido, apoiado e respeitado pela população pombalense, pelos meus companheiros de labuta,  pelas autoridades locais, pelos profissionais da imprensa, pelos meus pares e, sobretudo, pela minha própria consciência. Sei que, durante essa árdua e rica jornada, fui amparado por proteção divina, pois, como homem crente que sou, sentia o grande arquiteto do universo guiar-me no exercício do meu mister e sempre tive plena confiança Nele.

Sou DPC há mais de 15 anos. Sempre trabalhei honestamente e com muito amor por minha profissão, afinal de contas, amo o sacerdócio que exerço. Sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de trilhar um novo caminho e enfrentar desafios diferentes, tendo a plena certeza da importância de cada um deles na minha vida.

Não sou um ser vaidoso, não necessito de aplausos, não fiz nada mais do que cumprir com a minha obrigação moral e profissional. Se tive desafios? Claro!! Se tive desapontamentos e decepções? Positivamente. Mas nenhuma injustiça ou ação digna de repúdio superam a minha felicidade e a certeza de que agiria novamente como fi-lo. E sabem quando tive a certeza de que trilhei um caminho correto? Certamente não foi quando fui lisonjeado, quando recebi aplausos ou convites para ascender na minha carreira, mas quando minha esposa e meu filho falaram que tinham orgulho do homem e profissional que sou.

Aí eu fiquei deveras feliz, haja vista que sempre me espelhei no excelente exemplo do meu querido pai, e antes de ele partir desta vida, eu tive a oportunidade de dizer-lhe o quanto orgulhava-me dele. Essas experiências são indeléveis e superiores a quaisquer honrarias e excedem a quaisquer valores materiais.

Sem mais delongas, companheiros, obrigado pelo apoio e respeito que tiveram para comigo. Deixarei um pouco de mim, mas levarei muito de todos.  Que Deus os abençoe nessa maravilhosa e árdua jornada profissional.  Continuarei servindo da mesma forma, para ter mais uma vez a alegria de ouvir a minha família afirmar que tem orgulho de mim. Isso não tem preço. Não direi adeus, mas darei um até logo, uma vez que há sempre uma possibilidade de estarmos novamente juntos, mesmo em decorrência do fato de que somos servidores do estado da Bahia e de estarmos sempre sujeitos à conveniência e necessidade do serviço público.

Contem comigo sempre e que Deus vos guarde!!!

 


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS