Prefeito de Cícero Dantas fala dos primeiros cem dias de governo e projetos futuros

102
COMPARTILHE

O prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida Nunes, em entrevista na Pombal FM, na manhã da última terça-feira, 02, fez um balanço dos seus primeiros cem dias de governo. Na oportunidade ele destacou ações realizadas e projetos que ainda pretende executar no município durante os três anos e oito meses que ainda faltam de seu mandato.

O prefeito destacou a revitalização e ampliação do açude da nação, hoje em condições ideais para receber um maior volume de água, oferecendo uma fonte importante de abastecimento para o consumo animal durante os longos períodos de estiagem.

Ricardo Almeida disse ainda que o município aderiu em janeiro ao Garantia Safra, programa importante que beneficia os agricultores familiares locais.

O Posto do INSS, construido há aproximadamente três, mas que nunca havia sido inaugurado, segundo o prefeito era um das suas preocupações. Por isso, assim que tomou posse, atuou junto aos órgãos competentes para viabilizar a inauguração, que ocorreu o mês passado, sendo que o posto já se encontra em pleno funcionamento atendendo a população.

O prefeito garantiu que as obras da reforma das escolas da Rede Municipal de Ensino devem começar a partir de 05 maio, mas que isso será feito sem que o andamento do ano letivo seja prejudicado.

Quanto à deficiência na iluminação pública, uma reclamação constante dos moradores, ele garantiu que a licitação para a compra do material será realizada este mês, inclusive uma equipe já está fazendo um levantamento das ruas que precisam melhorar a iluminação, garantindo que a população pode ficar tranquila, pois essa deficiência será sanada muito em breve.

Sobre o asfalto entre Cícero Dantas e Euclides da Cunha, ele disse que foi o primeiro pedido feito por ele ao governador assim que assumiu a administração do município, e que não descansará enquanto não ver realizado esse sonho, que não é só dele mas de todos os cícerodantenses. “Até o último dia de mandato eu irei pedir esse asfalto para Cícero Dantas” disse o prefeito.

Outros projetos destacados por Dr Ricardo são o da reforma do centro cirúrgico, da sala de parto e o da sinalização da cidade, com a colocação de semáforos.

Segundo ele, o projeto de engenharia do primeiro já está em fase de conclusão para que as obras possam começar. Quanto ao projeto de sinalização da cidade, ele informou que ainda não foi elaborado por uma questão orçamentária, até porque é um projeto que vai demandar recursos próprios, mas que o município buscará, por se tratar de um alto investimento, também o apoio do governo do estado para sua execução.

O prefeito também falou sobre a recuperação do estádio municipal, dizendo que assim que o projeto ficar pronto, ele entregará ao governador Rui costa, já que este assumiu o compromisso em palanque na visita que fez ao município, em março, reformar a praça esportiva local.

Sobre a Festa de Agosto, evento principal do calendário festivo da cidade, ele disse que será realizada, provavelmente, de 18 a 20 de agosto. O prefeito explicou que a grade das atrações não foi divulgada em março, como havia prometido durante a campanha, devido o município está vivendo um estado de emergência em virtude da estiagem, mas que uma reunião já foi realizada para discutir e definir as atrações locais e nacionais que vão alegrar a tradicional festa do município, que segundo o prefeito, este ano poderá ter até quatro dias de shows.

Redação e foto pombalfm.com.br