Primeira edição da Feira Criativa acontece neste domingo na Praça da Juventude

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Neste domingo, 12, será iniciado na  Praça da Juventude o Projeto da Feira Criativa. Segundo Secretário Municipal de Cultura, Osvaldo Rocha, a feira começará às 15h:00 e vai até às 20h:00, podendo se estender a depender da demanda. O horário foi escolhido por ser o momento quando se observa uma boa presença de público na maior área de lazer da cidade.

Ainda segundo o secretário, mesmo não sendo um evento grande como a Cultureira, a Feira Criativa é uma forma de aproveitar ainda mais a Praça da Juventude, um equipamento que poucas cidades têm, levando arte e cultura para o seu espaço com mais frequência e não apenas durante a Cultureira realizada uma vez por ano sempre em setembro, mês de aniversário de emancipação da cidade.

A Feira Criativa deste domingo é uma experiência e será uma oportunidade para os artesãos divulgarem as suas obras e ainda gerarem renda.

Um dos critérios para a seleção dos artesãos que vão participar da Primeira Edição da Feira Criativa, é que eles vivam do artesanato. Segundo  Osvaldo, o artesanato pombalense tem uma qualidade reconhecida pelos SESC e pelo Instituto Mauá, entidades especialistas na matéria.

Cada um dos quinze artesãos cadastrados pela Secretaria de Cultura, recebeu uma barraca de 1 metro quadrado fabricada em São Paulo. As barracas, que pertencem ao Projeto, têm uma estrutura específica, sendo inclusive o modelo mais utilizado nas feiras realizadas nas grandes cidades do Brasil devido à praticidade para ser armada e desarmada.

O público que visitar a Feira Criativa, além de produtos do nosso artesanato, vai encontrar também comida típica, sendo assim uma forma de valorizar a economia criativa.

O projeto está sendo executado em parceria com a Clínica Viva, Hospital do Rim e Nobre Material de Construção, sendo que a ideia é que ele se torne permanente, com possibilidade de realização mensal, quinzenal ou até semanal. O intervalo de uma feira para a outra vai depender do sucesso da  edição deste e de outros fins de semana em que a Feira Criativa for realizada.

Redação e fotos pombalfm.com.br


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •