Em Cipó, Desfile de Sete de Setembro homenageia as mulheres

Desfile do Sete de Setembro em Cipó homenageia as mulheres e atrai grande público.

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Nesta quinta-feira, 07, o município de Cipó realizou o seu Tradicional Desfile de Sete de Setembro colocando em evidência a a luta das mulheres por direitos e conquistas através da história.

As Homenagens ao aniversário de 195 anos da Independência do Brasil começaram por volta das 7:30 da manhã, quando em frente ao Paço Municipal, o prefeito, Abel Araújo, Major Dequex, Comandante da 21ª Companhia da Polícia Militar, vereadores, secretários, lideranças políticas, estudantes, professores, gestores escolares e a Filarmônica Municipal participaram do Hasteamento da Bandeira e executaram o Hino Nacional.  

O glamour das fanfarras do município de Cipó 

Em seguida, policiais militares da 21ª Companhia, Guarda Municipal, representantes de diversos segmentos, como Lions Clube, Maçonaria, Grupo Bandeirantes, Conselho Tutelar e alunos de 26 escolas municipais, divididos em 8 oito pelotões, participaram do Desfile Cívico, que este ano homenageou às mulheres com o tema Mulheres do Brasil, Mulheres do Mundo. 

Ala representando a mulher Imperial se preparando para desfilar 

A Secretária de Educação, Kelly Matos, destacou a dedicação que alunos, professores e diretores escolares tiveram para tornar possíveis apresentações tão admiráveis. Ela agradeceu aos pais por incentivarem os seus filhos a se envolverem da forma como se envolveram no evento, ressaltando que o tema em homenagem à mulher faz parte de um projeto da Professora Gilve Leone com o objetivo de mostrar a trajetória de lutas e conquistas das mulheres ao longo dos tempos, tão bem retratada por cada ala durante o desfile. 

Palanque oficial armado em frente ao Grande Hotel, de onde o prefeito Abel e outras autoridades acompanharam o desfile 

O prefeito Abel Araújo disse que realizar um evento como esse não é fácil, principalmente depois de ter assumido o município numa situação de total abandono, e quando o país  passa por um momento econômico muito complicado que se reflete nas prefeituras. Porém um esforço foi feito por sua administração para manter viva a tradição do Sete de Setembro na cidade. Ele demonstrou felicidade pela realização de tão grande evento que homenageou às mulheres e atraiu um público tão grandioso.

Grande parte do público se reuniu na rua em frente ao Grande Hotel para acompanhar o desfile 

Sobre o calendário festivo do município, Abel disse que a ideia é realizar três eventos por ano: Festa de Reis, o São João e o Tradicional Sete de Setembro.

Moradores da cidade ouvidos pela reportagem da Pombal FM, aprovaram o que viram, destacando a beleza e a organização do evento realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

 

 

 

 

Populares gostaram do que viram no desfile

Parabéns, Cipó, por esse dia em que cultura, história, civismo, patriotismo, educação e tradição caminharam juntos colocando a mulher como destaque pelas lutas históricas por seus direitos e por uma atuação transformadora que exercem de forma tão competente na sociedade contemporânea.

Mais uma ala se preparando para o desfile

Nesta quinta-feira às 22h ainda tem shows de Samprime, Nildo É Show e Tayrone. Nesta sexta-feira, serão realizados os festejos religiosos em homenagem à Padroeira do município Nossa Senhor da Saúde.

 

Redação e fotos pombalfm.com.br


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS