Benkko, um talento da música eletrônica, que ganha cada vez mais espaço no Brasil

Para Benkko, de amiga, a música passou a ser algo que hoje lhe ajuda a viver.

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Bernardo Bittencourte nasceu em São Paulo em 1997. Assim que nasceu, veio para Ribeira do Pombal, onde morou até recentemente. O interesse pela música começou, de forma curiosa, aos 10 anos de idade, quando seu irmão Henrique lhe apresentou uma música que a princípio ele odiou. Porém, de tanto o seu irmão insistir com o tal hit,  Bernardo, hoje com o nome artístico de Benkko, acabou passando a apreciá-lo, encontrando assim uma espécie de conforto e satisfação musical que o acompanha até hoje no auge dos seus 19 anos de idade.

A partir daí, Benkko mergulhou de vez no mundo musical. Em casa, o garoto passava boa parte do seu tempo cortando e editando músicas. O resultado das edições ele mostrava a um amigo, que um certo dia disse a ele que estava cansado de ouvir aquilo e que agora só ouviria o que fosse de autoria do próprio  Benkko.

Naquele momento, Benkko passou a ser um pesquisador, para aprender a fazer suas próprias músicas. A curiosidade o fez descobrir os métodos de como construir músicas na forma digital.

Depois de alguns anos dedicados ao domínio dos métodos, em 2015 ele se profissionalizou, quando lançou a primeira música de sua autoria pelo Selo Master Music, que cuidava de outros Selos aqui no Brasil, inclusive da Som Livre, Universal e outras grandes gravadoras do país e até do mundo. A primeira música de Benkko agora saiu de forma oficial e foi lançada pela Som Livre.

Hoje, morando em Salvador, Benkko não esquece do apoio que teve de seus pais, Dr. Gomes e Dona Fátima, e do amigo Cleisson Cardoso, que lhe oferecia o Studio sempre que ele precisava ouvir e testar músicas.

Para divulgar o seu trabalho na cidade, Benkko saiu pregando cartazes, inclusive chegou a pregar um na Rádio Pombal FM e no espaço da Nossa Cidade Entretenimento, já que não contava com recursos para fazer outra forma de divulgação.

Benkko diz que o mundo está cada vez mais digital e que isso possibilita qualquer pessoa a estudar, pela interne, aquilo pelo qual venha se interessar. A sua busca por conteúdos também se dar em revistas, livros nas suas idas e vindas em Salvador. Sua presença é constante nos espaços reservados à musica nas livrarias da capital baiana, porém sem abrir mão da pesquisa digital, acessando as redes sociais e mantendo contato com grandes engenheiros de áudio e outras pessoas ligadas ao mundo da música para saber o que elas estão produzindo e publicando, uma forma de estar constantemente atualizado.

Leituras, cursos online ou presenciais sobre música fazem parte de sua rotina de aperfeiçoamento. Por mais que seja um conteúdo simples, Benkko faz questão de conhecer, pois sempre existe algo para ser aprendido e aproveitado.

Em julho deste ano, o artista passou um mês em Curitiba estudando na AIMEC- Academia Internacional de Música Eletrônica, eleita cinco vez a melhor da escola de música eletrônica do Brasil, inclusive um dos seus professores alcançou a 2ª colocação em um campeonato de DJs realizado recentemente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Muitas coisas mudaram para Benkko desde que a música entrou na sua vida. A música, no início, considerada uma amiga para ele, hoje é o instrumento que o ajuda a viver, a conhecer outras pessoas, crescer profissionalmente e melhorar em muitos outros aspectos.

O nome artístico Benkko foi criado em 2014. Hoje mais conhecido e com maior experiência e performance profissional, ele diz que continua sendo a mesma pessoa de quando andava pelas ruas calçado na sua chinela, e que fica feliz em ver que quando está em Ribeira do Pombal as pessoas demonstram reconhecimento por seu trabalho.

Benkko acaba de lançar sua nova música hope

O mais recente lançamento de Benkko é “Hope” pela Austro Music,  Selo da Dance Music da Som Livre. “Conquistar meu espaço é algo que eu ainda espero consegui. Foi só o primeiro passo de muitos que ainda virão. Com foco e determinação, eu creio que tudo dará certo”, diz Benkko em tom de agradecimento aos pais, que sempre lhe deram a liberdade de escolher o que gostaria de fazer, jamais negando apoio nas suas escolhas.

Para Benkko, desistir nunca esteve nos seus planos. Ele ressalta fé e determinação como fundamentais para qualquer carreira. Para ele, vozes que dizem que você não vai conseguir nunca devem ser ouvidas. Vozes negativas ele já ouviu muitas vezes, mas nunca deu atenção e sempre se manteve focado naquilo que gosta e acredita. “Uma hora as coisas vão dar certo. É só você saber aproveitar as oportunidade e conhecer o seu potencial e saber até aonde você pode ir”, diz Benkko.

Redação pombalfm.com.br

Fotos: Benkko


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS