Fim de semana de Copa Rural, Futebol Feminino e Copa Teste

Eventos esportivos movimentaram o fim de semana de homenagens pelos 84 Anos de Emancipação Política de Ribeira do Pombal.

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

No último fim se semana, Ribeira do Pombal realizou eventos esportivos,  como a abertura da Copa Rural, Copa Teste e a estreia do nosso futebol feminino no Campeonato Baiano 2017, fazendo parte das homenagens aos 84 anos de Emancipação Política, cuja comemoração será nesta terça-feira, 19, com dois trios elétricos na praça no embalo de  Edcity e Léo Santana.

Copa Rural

Tudo começou na sexta-feira, à noite, quando quase 900 torcedores compareceram ao  Ferreirão para acompanhar a abertura da Copa Rural 2017. No primeiro jogo, Umidade venceu Ponto Gol por 2x 0. No segundo duelo, Pombalzinho passou pelo Poço, o atual campeão da competição, por 1×0, com gol de Pequeno aos 43 minutos do segundo tempo.

A Copa Rural seguiu no sábado com mais dois jogos. Pedra e Marcação empataram por 1×1. Júnior marcou para  Pedra, e Ney para a Marcação. No segundo duelo, com um gol de Quionilton, Alto Santo Antônio venceu Barro Vermelho por 1×0. Mesmo com a chuva que caiu durante todo o dia, 314 torcedores pagaram ingresso para assistir aos dois jogos, proporcionando uma renda de R$ 942,00. 

 

 

Copa Teste

Já pela Copa Teste Sub 13, realizada no sábado, Inhambupe foi o campeão. A competição que serviu como uma avaliação de talentos para o futebol brasileiro, acabou por revelar dois jogadores pombalenses, Kauã, do Projeto Futsal Cidadão, do Povoado Tapera, e Kauã Fantinne, da Escolinha Força Jovem.

Os dois atletas agora vão fazer testes nas categorias de base do Atlético Mineiro, já que tiveram desempenho avaliado positivamente por Vlademir Augusto, observador técnico do  time mineiro, que acompanhou o desempenho dos garotos.

Garoto Kauã,  atleta do Projeto Futsal Cidadão da Tapera, aprovado na Copa Teste
Kauã Fantinne, da Escolinha Força Jovem, também aprovado por Vlademir Augusto, observador técnico do Atlético Mineiro

Já pela Copa Teste Sub 15, realizada no domingo, Ponto Gol Sub 15, masculino, foi derrotado nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 0 x 0, para Estrelas de Euclides da Cunha, que ficou com o título. Nessa categoria nenhum jogador pombalense foi aprovado. A Copa Teste foi mais uma etapa do Projeto Sou do Esporte, que tem a realização da Prefeitura de Ribeira do Pombal.

Futebol Feminino 

Ribeira do Pombal Ponto Gol estreou bem no Campeonato Baiano de Futebol Feminino. A equipe local venceu, em jogo realizado no último domingo, 17, no Ferreirão, o time Euclides da Cunha por 3×1.

 

 

 

Redação pombalfm.com.br

Fotos compartilhadas pelo Professor Josa


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS