Operação Bahia Integrada prende oito pessoas em Ribeira do Pombal

Operação Bahia Integrada prende oito pessoas em Ribeira do Pombal

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

Ainda era pela madrugada, mas a movimentação de viaturas e policiais em Ribeira do Pombal chamava atenção e deixava claro que que mais uma operação estava se desencadeando na cidade. Delegados e policiais tinham em mãos 13 mandatos de prisão e 22 de busca e apreensão formulados pela Polícia Civil do Estado da Bahia e Ministério Público do Estado da Bahia perante o Juiz da Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal, onde foram cumpridos, do total, 07 mandatos de prisão provisória e 21 de busca e apreensão. Um dono de ferro velho contra o qual não havia mandato de prisão foi conduzido à Delegacia, pois no estabelecimento onde ele se encontrava durante as buscas, foram encontradas peças adulteradas. Na operação, em outros endereços alvos de busca e apreensão, a polícia conseguiu também apreender 1 milhão e oitocentos mil reais entre cédulas, cheques e promissórias, e ainda três carros e uma moto. Batizada de Bahia Integrada, a operação contou com dezenas de viaturas e dezenas de homens das equipes da 21ª Coordenadoria de Polícia e CATI do Departamento de Polícia do Interior e contou com o apoio da CIPE Nordeste e Policiais Rodoviários Federais. O Promotor de Justiça, João Paulo Schoucair, que já passou pela Promotoria de Ribeira do Pombal, também esteve à frente da Operação.

Os presos são Cícero de Santana, José Marcos, Adeildo Alves, Alexsandro Santos, Marcelo Rocha, Antônio Carvalho, Tiago Conceição e Ednaldo Gama, o Naldinho. O que chamou atenção na operação é que polícia não encontrou arma e nem droga, seja de posse das pessoas que foram presas ou nos endereços alvos dos mandatos de busca e apreensão.

Advogados de alguns desses presos não quiseram gravar entrevista sob a alegação de que precisam conhecer melhor as acusações e as provas que possam existir contra seus clientes para que as medidas cabíveis sejam adotadas no sentido de defender os direitos que os assistem e saber se houve abuso ou não na operação que foi finalizada por volta do meios dia, quando o promotor e os delegados falaram oficialmente à imprensa local.

 

Itens aprendidos foram trazidos até à Delegacia de Polícia de Ribeira do Pombal

Dr. João Paulo Schoucair, promotor justiça, delegados e policiais que participaram da operação 

 

Redação pombalfm.com.br

Fotos: reprodução PRF e pombalfm.com.br


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA