TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP

Nesta quinta-feira, 08, o Simurp- Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Ribeira do Pombal realiza a eleição para a sua Diretoria. Segundo Cícero Cavalcante, presidente da Comissão Eleitoral, o estatuto está sendo seguido à risca e confia em uma eleição tranquila e convoca os servidores a participar. As três chapas indicaram um fiscal cada para acompanhar o processo e juntos aos servidores, indicaram a formação dos integrantes da Comissão Eleitoral, que vem trabalhando há mais de sessenta dias na organização do processo eleitoral do SIMURP.

A eleição começou às 8:00h da manhã e vai até às 17h, quando começará a apuração. Para votar o servidor deve ser concursado e filiado e comparecer com identidade, Carteira de Trabalho ou Habilitação.

MESA ELEIÇÃO 02 1024x768 - TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP MESA ELEIÇÃO 1 1024x768 - TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP

A Chapa 1 é formada por 15 integrantes e tem como candidato a presidente Wilton Cardoso Oliveira, que ao falar à nossa reportagem, disse que o sindicato precisa urgentemente ser organizado, defendendo uma reformulação geral, a criação de um clube e, principalmente aproximar os servidores do gestor para conseguir êxito em suas reivindicações. “Esse é o grande desejo de nossa equipe formada por 15 componentes, todos homologados em tempo hábil”, disse. Wilton acrescentou ainda que a Chapa 1 foi a única que conseguiu reunir 15 pessoas e a chapa 2 teve impugnações e desistência de outros, e a chapa três, ainda segundo ele só foi composta por 09 pessoas “ficando quase fora do páreo”. Wilton considera essa uma eleição histórica porque pela primeira vez o Simurp está realizando uma eleição democrática onde três chapas estão disputando, diferente das anteriores, quando só uma chapa participava.

CHAPA 012 768x1024 - TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP

Sérgio Luiz Souza dos Santos, candidato a presidente da Chapa 2, também defendeu uma reformulação urgente, principalmente, segundo ele, tirando da direção pessoas só estavam no sindicato para passear. “A gente precisa de diretores atuantes, a gente precisa cobrar do Executivo, ter uma área de lazer que está abandonada para que o servidor possa tirar um dia de folga”. Sérgio ainda defendeu uma reformulação urgente no estatuto, pois o atual está arcaico. Para ele a única chapa que defende o servidor é a Chapa 2, cuja escolha para sua formação foi feita com critérios, reunindo pessoas que têm interesse em lutar pelo servidor.

CHAPA 02 EDITADA - TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP

Jessé Dantas de Souza, candidato da Chapa 03, disse que se deve trabalhar de forma sindical para os sindicalistas, para os associados, trabalhar com toda equipe que está para ser votada hoje para lutar por todos o companheiros filiados ao sindicato. Ele destacou como fundamental a luta por melhorias salariais, buscar a aprovação de propostas, que segundo ele, estão há seis anos na Câmara de Vereadores, como o Plano de Saúde do Servidor Público, o Plano de Cargos e Salários do quadro geral dos funcionários municipais, composto por 36 categorias. Ele defendeu também que o sindicato não pode abrir mão de trabalhar a parte social, a logística previdenciária  e também oferecer entretenimento para os servidores, garantindo a eles mais respeito, mais consideração e juntos aos poderes legalmente constituídos possam conquistar suas reivindicações.

CHAPA 03 768x1024 - TRÊS CHAPAS ESTÃO CONCORRENDO NA ELEIÇÃO DO SIMURP

Redação e fotos Pombal FM