Arraiá Culturá do Pombá entra de vez no calendário festivo de Ribeira do Pombal

Arraiá Culturá do Pombá acabou, mas hoje ainda tem festa na cidade. O agito fica por conta do Domingão da Ressaca a partir das 15h com trio elétrico na Passarela da Alegria.

Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

A chuva caiu durante todo dia, mas à noite ela deu uma trégua, as nuvens se dissiparam e a lua chegou a ser vista com um brilho raro para os períodos chuvosos. Estava assim desenhando o cenário perfeito para a última noite do Arraiá Culturá do Pombá, que mais uma vez atraiu uma multidão à Praça Getúlio Vargas.

A programação foi aberta com a apresentação da Quadrilha Pisada Forte, da cidade de Banzaê, e da Quadrilha Pé no Chão, de Ribeira do Pombal, momento em que a pista já era ocupada por uma grande presença de populares formando um anel, onde pessoas de todas a idades buscavam uma melhor posição para acompanhar o figurino, os passos, as coreografias de damas e cavaleiros embalados pelos clássicos do forró autêntico, fazendo o público presente, principalmente os mais velhos, relembrar a atmosfera junina de tempos antigos.

          Quadrilha Pisada Forte, de Banzaê, nasceu dentro de uma escola há 15 anos e virou tradição 

Quadrilha Pé no Chão com o tema Encontros de Gonzagão na sua Volta para o Sertão faz bonito no Arraiá Culturá

 

Ao final da apresentação das quadrilhas, por volta das 22:30, a praça já estava completamente tomada, e bastou Sandro Aguiar subir ao palco para o clima esquentar de vez na noite, talvez a mais fria do inverno até agora.

A pegada foi forte com Sandro Aguiar e Forrozão Top 10

A pegada foi segura com o artista local, e virou apoteose quando Daniel Diau, minutos antes da madrugada, saudou a multidão e encaixou uma sequência de forró romântico, momento em que a chuva começou a cair, mas não foi capaz de apagar a chama de alegria que tomou conta do público.

Daniel Diau mexe com o público com o forró romântico 

Por volta das 3h da madrugada, entrava em cena para fechar o Arraiá, em grande estilo a, banda Forró do Muído, que manteve a pegada e fez o folião dançar até o fim.

Forró do Muído fecha o Arraiá em grande estilo 

O prefeito Ricardo Maia se disse muito satisfeito com o sucesso que o Arraiá Culturá do Pombá alcançou nesta edição, afirmando que esse é mais um evento que se consolida no calendário festivo e que ganhou uma grande dimensão em tão pouco tempo de realização, atraindo o público local e regional. Ele também garantiu uma programação festiva com boas atrações para setembro, quando a cidade comemora 84 anos de emancipação política, e disse que a Festa de Outubro 2017 será mais uma vez   grandiosa. A ideia é realizar três grandes eventos por ano na sede e continuar valorizando as festas tradicionais do interior do município.

Vice-prefeito Alan e prefeito Ricardo Maia concedendo entrevista à reportagem da Pombal FM, que cobriu o evento nos dois dias 

O Arraiá Culturá do Pombá teve a realização da Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria Municipal de Cultura, e contou com o apoio do governo do estado, através da Bahiatursa. Para fechar o fim de semana de festa em Ribeira do Pombal, hoje, a partir das 15h, tem trio elétrico, na Passarela da Alegria, fazendo o Domingão da Ressaca e agitando tudo com  Rojão Diferente, Kbsão, Nildo É Show e Peu Pirata.

Redação pombafm.com.br

Fotos: Mikael Gama- Assessoria de Comunicação PMRP


Compartilhe:
  •   
  •   
  •  
  •  

SEM COMENTÁRIOS