Volta às aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino em Ribeira do Pombal

4455
COMPARTILHE

Depois da folia de Carnaval e da Quarta-feira de Cinzas, os alunos das Redes Municipal e da Rede Estadual de Ensino voltaram às aulas nesta quinta-feira.

O Colégio Evência Brito, maior unidade de ensino do município, registrou uma grande presença de alunos no primeiro dia de aula.

A aluna Raíssa dos Reis Silva, 11 anos, que estudou o Fundamental I na Escola Municipal Manoel Nascimento Dantas, na Vila Operária, vai cursar o 6º Ano , antiga 5ª Série, e é a primeira vez que vai estudar no CEB. Ela veio acompanhada do pai, Robenildo de Souza Silva, e da colega Iasmim Pimentel. Tanto Raíssa quanto Iasmim demonstraram uma certa ansiedade com a nova escola onde vão estudar a partir de agora.

         Rubenildo com a filha Raíssa e a coleguinha dela Iasmim. 

Já Pedro Henrique de Almeida vai cursar 6° Ano, e sua mãe Ivanilda Ferreira de Almeida demonstrou uma certa preocupação pelo fato de seu filho está vindo de uma escola particular e é a primeira vez que ele vai estudar em uma escola da rede pública. Segundo ela o custo da mensalidade e dos materiais a levou a optar por uma escola gratuita.

Ivanilda Ferreira e seu filho Pedro Henrique, que vai estudar pela primeira vez em uma escola pública 

As alunas Natali Rodrigues dos Santos e Rayssa de Jesus Santana, ambas de 11 anos, completaram o Fundamental I juntas na Escola Joana Angélica e disseram que não estão nervosas com a mudança de etapa de ensino nem de escola e estão prontas para o novo desafio, esperando que possam estudar na mesma sala assim como na antiga escola.

Rayssa e Natali, colegas na Escola Joana Angélica, vão estudar pela primeira vez no CEB. 

Outro debutante no Colégio Evência Brito, Vitor Alexandre Castro da Silva, 11 anos, estudou o ano passado na Escola Municipal Maria Pureza Brito Costa e estava acompanhado do avô Francisco José da Silva, que trouxe o neto ao colégio no primeiro dia de aula porque o pai do garoto estava ocupado em outra atividade.

   Vitor Alexandre acompanhado do avô Francisco no primeiro dia de aula.

Já os alunos Juliana Silva Santos, Graciele Santos de Jesus e Alisson Manoel Ciqueira, todos de 12 anos, estão cursando o 7º Ano e é o segundo ano letivo deles no Colégio Evência Brito e se disseram preparadas para mais uma jornada de aprendizado.

                      Alunos Álisson, Juliana e Graciele

A Diretora do Colégio Evência Brito, Leonor Brito, disse que a escola está preparada e de que a volta às aulas na unidade de ensino será na mesma intensidade nos três turnos. Leonor destacou que este ano recebeu novas carteiras, todas padrão FNDE, mais um investimento do governo municipal. Ela também tranquilizou os pais dos alunos que estão vindo de escolas particulares afirmando que os seus filhos não terão prejuízo na aprendizagem porque a escola é dotada de estrutura e de um quadro qualificado de professores e não haverá prejuízo no processo de aprendizagem para eles.

Rede Estadual

As escolas da Rede Estadual de Ensino também voltaram às aulas hoje. Segundo o Diretor do Colégio Central, Laelson Ferreira Santana, as escolas do estado em Ribeira do Pombal seguem o calendário do município por uma recomendação da Secretaria de Educação do Estado devido ao fato dos alunos da rede serem transportados no mesmo transporte escolar.

             Alunos do Colégio Central no dia da volta às aulas

Alunos chegando ao CEB para o primeiro dia de aula

Redação e fotos pombalfm.com.br