Jogando fora de casa e com muitos desfalques o ABC, time de Fábio Gama, jogador pombalense revelado na Copa Rural de 2007, quando foi vice campeão atuando pelo Curralinho, perdeu para o Itabaiana por 2×1 e foi eliminado neste sábado da Copa do Nordeste.
O camisa 10 do time potiguar jogou toda a partida e foi um dos nomes mais citadas pelo narrador. Fábio correu, marcou, cobrou escanteio e ainda foi cornetado por um internauta, torcedor do ABC, que disse que a última vez que viu o meia atacante jogar bem ele ainda atuava pelo Gama, time de Brasília, e foi um dos responsáveis pela eliminação do alvinegro potiguar de uma competição naquela ocasião. O internauta ainda escreveu na mensagem: “o futebol de Fábio Gama não paga nem a água que ele bebe”.
O camisa 10 Fábio Gama lamentando a marcação de um pênalti contra o seu time
O comentário contra o atleta pombalense pode ser encarado como injusto não porque ele tenha feito um grande jogo contra o time sergipano (que ainda perdeu um pênalti), mas porque todos os jogadores do ABC tiveram uma atuação apagada resultando na eliminação da equipe da competição regional.
A partida teve transmissão para todo o Brasil por um dos canais fechados do Esporte Interativo.
O ABC agora cumpre tabela na última rodada da Copa do Nordeste jogando contra o CSA de Alagoas. Mas antes tem um desafio ainda maior porque vai encarar o São Paulo e precisa vencer o tricolor do técnico Rogério Ceni, por 2×0 para não cair na competição nacional.
Fábio Gama tentando organizar uma jogada de ataque
Redação e fotos localhost/sitepombal