Agentes de Proteção a Infância e a Juventude dos municípios de Antas e Cícero Dantas, participaram nesta segunda e terça-feira de um curso de capacitação. O curso foi solicitado pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cícero Dantas, José Brandão Neto, e prontamente atendido pelo Desembargador Salomão Resedá, que enviou o servidor Marcel Mariano para ministrar o treinamento realizado na Câmara Municipal de Cícero Dantas e que contou também com a participação de Conselheiros Tutelares.
O juiz Dr. Brandão vem chamando atenção devido a sua atuação no combate a violência juvenil, implantando nos municípios de sua Comarca medidas protetivas, como o TED- Toque de Estudo e Disciplina, e o Toque de Acolher, que estabelece limites de horários para que menores de idades permaneçam nas ruas desacompanhados dos pais, sendo que estes podem até ser processados e pagar multas em caso de descumprimento reincidente das normas estabelecidas em Portaria baixada pelo juiz, respaldada em Leis Municipais sobre o tema.
Juiz Dr José Brandão Neto sendo entrevistado no dia 08 de novembro ano passado, pelo repórter Tony Santos, dias antes da implantação do Toque de Acolher no município de Cícero Dantas
O êxito das medidas se deve muito a atuação dos Agentes de Proteção a Infância e a Juventude e dos Conselheiros Tutelares que fazem rondas noturnas com o acompanhamento da Polícia Militar, o que vem diminuindo consideravelmente a violência juvenil nas cidades onde os projetos foram adotados.
Redação pombafm.com.br