De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal-BA, o vereador Roberto Alcantara (Bebeto), representantes dos profissionais de educação da cidade, Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal (SINPROERP), bem como professores independentes, chegaram a um consenso, e entenderam a situação financeira do município em relação ao reajuste salarial da classe.
Até então, os profissionais exigiam um aumento salarial de 33,24%, enquanto o município afirmou não ter condições de conceder valor superior a 20%. Na última terça-feira (29), dia em que estava prevista a votação da proposta, os trabalhos ficaram exclusivamente para reuniões entre os vereadores e os profissionais, e na sequência reuniões das comissões, marcando a votação para esta sexta-feira (1º).
Após reconhecerem e aceitarem as condições do município, os professores solicitaram que os vereadores antecipassem a votação, e por volta das 20hs desta quarta-feira (30), os edis se reuniram no Plenário da Câmara, aprovando a Proposta do executivo em dois turnos.
Com a aprovação, o Projeto segue para a sanção do prefeito, o que deve acontecer nesta quinta-feira (31), possibilitando assim o pagamento aos servidores, já com o reajuste.
Redação: Portal Alerta