APÓS PERÍODO DE DESGASTE, ANTIGA DIREC11 TEM NOVO DIRETOR ALINHADO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO

 

Desde o último dia onze de dezembro o Professor Pedro Fernando não é mais o diretor da antiga DireC11, hoje Núcleo Regional de Educação, NRE. Em seu lugar foi nomeado o pombalense Paulo Nery de Oliveira, professor de carreira também no município onde inclusive já ocupou a direção da maior unidade de ensino local, o Colégio Evência Brito. A comemorada mudança marcou inexoravelmente a nova cara que o governador Rui Costa pretende dar a educação estadual, que foi resgatada na gestão do ex-governador Wagner e agora entra em nova fase que deverá ficar marcada pelo investimento e pela reorganização, a exemplo do que ocorreu com a Diretoria que passou a ser um “núcleo regional” com a função estritamente de coordenação pedagógica.

O ex-diretor foi exonerado após conturbado período onde viveu verdadeiro inferno astral, com declaradas insatisfações no meio educacional além de possíveis denúncias de vários tipos, o que provavelmente lhe tiraram o sono por um bom tempo; e sai do órgão pela porta dos fundos, sem apoio do grupo que comandou por tanto nem tampouco dos políticos que inicialmente apostaram em seu trabalho e depois viram o diretor de um dos órgãos mais importantes do Governo do Estado na região optar por se isolar e distanciar-se das forças que lhe dera abrigo quando teve destino semelhante no lugar donde veio, Paulo Afonso.

Com a aguardada mudança coincidindo justamente com as eleições de diretoria nas escolas estaduais, 2016 virá cheio de esperança de mudanças positivas. O universo educacional da região do semiárido nordeste II, poderá viver novo período de desenvolvimento, afinal esse é o bônus que trás a democracia, ou seja, apesar do trabalho que é mantê-la, tem uma característica essencialmente positiva: mudança e renovação.

Fonte: Pombal Alerta