Eleitores de 51 municípios da Bahia e mais os da capital estão sendo convocados Pelo Tribunal Regional Eleitoral para comparecer aos Cartórios Eleitorais e fazer o Recadastramento Biométrico Obrigatório. O eleitor tem de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 para fazer o seu recadastramento.
A Revisão do Eleitorado com Identificação Biométrica dos Eleitores Domiciliados da 110ª Zona Eleitoral, que abrange Banzaê, Heliópolis e Ribeira do Pombal, começou nesta quarta-feira, 1º, com horário de atendimento das 8 às 14 horas.
Mas com a chegada de sete kits adicionais biométricos prevista para acontecer entre 13 a 17 de fevereiro, o horário de atendimento será ampliado e o eleitor poderá contar com o serviço das 8 às 18 horas. Além dos kits, uma parceria com as prefeituras dos municípios abrangidos pela 110ª Zona Eleitoral, vai disponibilizar funcionários, que passarão por treinamento, para agilizar ainda mais o atendimento.
Segundo a Portaria do Juiz Eleitoral, Dr Paulo Henrique Santos Santana, “todos estão convocados, exceto aqueles que já realizaram a coleta de dados biométricos” no período em que o recadastramento biométrico ainda não era obrigatório.
Para se recadastrar o eleitor precisa, ainda segundo a Portaria, “obrigatoriamente, apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de domicílio”.
Quem não atender a convocação da Justiça Eleitoral até o dia 31 de janeiro de 2018, quando encerra recadastramento biométrico, terá sua inscrição eleitoral cancelada.
Redação localhost/sitepombal