Atletas do Projeto Municipal Judô nas Escolas fizeram bonito mais uma vez em uma competição estadual. Desta vez foi na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô realizado na última sexta-feira, 28, no Shopping Paralela, em Salvador, que contou com a participação de mais de 600 atletas de 22 cidades da Bahia.
Dos 14 atletas que viajaram para a competição, só três não subiram ao pódio. Foram 06 medalhas de bronze, 02 de prata e 03 de ouro, totalizando 11 medalhas, cinco a mais que as conquistadas na 1ª Etapa da mesma competição, realizada em 11 de março deste ano em Lauro de Freitas.
Atletas pombalenses no tatami
No centro Ralf, técnico da delegação pombalense, e Professor Vlademir ao lado de atletas do Projeto Judô nas Escolas
A conquista das medalhas ficou da seguinte forma:
Bruno Kauan de Souza- medalha de bronze na Categoria Sub 13 Pesado
Vitória Santos de Souza- medalha de bronze na Categoria Sub 13 Leve
Marcos Paulo Campos – medalha de bronze na Categoria Sub 18 Ligeiro
Maria Emmanuelle Diniz – medalha de bronze na Categoria Sub 18 Meio Pesado
Ingridy Santos Pereira- medalha de bronze na Categoria Sênior Leve
Daniel Andrade Cavalcanti- medalha de bronze na Categoria Sub 11 Pesado
Clara Simões Xavier – medalha de prata na Categoria Sub 13 Leve
Maria Emmanuelle Diniz- medalha de prata na na Categoria Iniciantes Médio
Ane Beatriz Macedo- medalha de ouro na Categoria Sub 13 Meio Leve
Ingridy Santos Pereira – medalha de ouro na Categoria Iniciante Leve
Emerson Costa Reis – medalha de ouro Categoria Veterano Meio Médio
Ane Macedo, que em março havia conquistado a medalha de ouro, repete o feito agora na mesma competição
Inglidy Pereira, medalha de ouro na categoria iniciante, e bronze na Sênior Leve
O Professor Vlademir disse que o desempenho foi muito satisfatório, até porque foi uma competição muito disputada e que nas próximas edições o Projeto Judô nas Escolas levará um maior número de atletas, principalmente na Categoria Sub 13, que já estão sendo preparados para uma seletiva do Campeonato Brasileiro em nível nacional.
Daniel Andrade Cavalcanti, segunda medalha de bronze, já que havia também conquistado o 3º lugar na 1ª Etapa do Circuito
Emerson Reis, mais uma medalha de ouro, já que havia sido campeão no último Circuito realizado em março em Lauro de Freitas
Outros atletas medalhistas
Sobre a não participação de quatro atletas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô que foi disputado em meados de abril no Espírito Santo, já que eles conseguiram classificação para a competição quando disputaram a 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, o professor Vladimir explicou que a ausência dos quatro atletas pombalenses não foi por falta de apoio dos parceiros ou do poder público municipal, mas devido à contusão de dois atletas. Quanto a não participação das outras duas atletas, Ane Macedo e Emmanuelle, foi por uma opção técnica para que elas possam ganhar mais experiência nas competições estaduais e assim cheguem mais preparadas nas disputas em nível regional e nacional.
Redação localhost/sitepombal
Fotos: Professor Vlademir