Foi-se o tempo em que apenas o barulho que se ouvia nas madrugadas das pequenas cidades do interior do estado era o cantar do galo anunciando a chegada de um novo dia. O silêncio que fazia as pessoas dormirem tranquilamente está sendo quebrado pelas explosões de dinamites e armas de grosso calibre nas mãos de bandidos audaciosos que estão estourando e assaltando agências bancárias, como visto mais uma vez na madrugada deste sábado, 04, em Nova Soure, quando homens armados com fuzis e pistolas, explodiram as agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco locais.
Foram momentos de pânico para os moradores que acordaram com o barulho dos tiros que podiam ser ouvidos por toda parte da cidade. Na fuga os bandidos tomaram uma picape de assalto e levaram algumas pessoas como reféns, libertando-as nas proximidades do local onde fica o Cristo Redentor da cidade. Não se sabe a quantia levada pelos criminosos.
Esta é a segunda ação criminosa desse gênero em Nova Soure este ano. No dia 11 de março, 12 criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil, que até o momento não voltou a funcionar.
A cidade de Cipó viveu a mesma situação na madrugada do último 16 de maio, quando homens armados explodiram a agência do Banco do Brasil e ainda atravessaram um carro em chamas, bloqueando o acesso pela ponte que passa sobre o Rio Itapicuru.
Redação Pombal FM