Por volta das 11:00hs de sábado, 20, duas jovens (identidades preservadas em sigilo) moradoras do povoado Nova Esperança, em Ribeira do Pombal, pediam carona às margens da BR 110, com a finalidade de chegarem à sede do município, onde trabalham.
Fábio Barreto da Silva, natural de Feira de Santana, que passava pelo local conduzindo um caminhão Mercedes Bens, Accelo 1016, de cor branca, demais dados não informados, resolveu parar e oferecer carona para a dupla. No percurso de aproximadamente 8 quilômetros, as jovens viveram momentos de terror, pois de imediato foram ameaçadas pelo condutor com uma faca, tipo peixeira, tendo seus aparelhos celulares roubados pelo mesmo. Na sequência, Fábio tentou estuprar as garotas, porém sem sucesso.
Quando se aproximavam do Posto da Polícia Rodoviária Federal, o criminoso parou o veículo e mandou as duas descerem, dando sequência à sua viagem. O que ele não esperava, é que a jovens conseguissem outra carona logo em seguida, o que possibilitou a realização da denúncia em tempo hábil, no referido posto policial.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal seguiram sentido a BR 410, em busca do suspeito, o encontrando nas proximidades do Tabuleiro. No veículo foi encontrada a faca, utilizada para cometer os crimes, bem como os aparelhos celulares das vítimas.
Fábio,e o caminhão onde ele estava, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde o autor foi apresentado em flagrante, e se encontra custodiado à disposição da justiça.