Caminhoneiro é preso transportando maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

O impacto financeiro para a logística do crime organizado é de R$ 1.500.000,00.

Uma denúncia de conduta imprudente no trânsito levou a prisão de um contrabandista na noite desta quarta-feira (30/09), na BR 110 em Ribeira do Pombal (BA). Na ação, policiais rodoviários federais apreenderam também um caminhão com 300 mil maços de cigarros, de origem estrangeira.

A PRF recebeu informações de que o motorista de um caminhão, na cor branca, dirigia de maneira perigosa na rodovia a ponto de quase causar acidente ao ‘fechar’ outro veículo na via de trânsito.

Prontamente, os PRFs saíram em diligência e conseguiram interceptar o caminhão VW/24.280 na altura do quilômetro 170. Na fiscalização, foi encontrada uma pequena porção de cocaína na cabine do veículo.

Aos policiais, o motorista que apresentava um nervosismo incomum disse que a carroceria estava vazia. Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a vistoria e ao verificarem o compartimento de carga, descobriram diversas caixas com pacotes de cigarros, totalizando 300 mil maços.

O motorista de 31 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado, com o veículo e a carga, para a Polícia Civil de Ribeira do Pombal. O crime de contrabando está previsto no art. 334 do Código Penal e prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

Fonte: SPRF/BA