Caminhoneiro embriagado provoca acidente em Ribeira do Amparo

Uma conduta imprudente no trânsito, provocada intencionalmente por um caminhoneiro, quase terminou em tragédia no últmo domingo (14/02). A ação foi registrada no Km 200 da BR 110, trecho do município de Ribeira do Amparo (BA).

O acidente envolveu um caminhão de carga e um veículo Hyundai Creta. Após receber auxílio dos policiais rodoviários federais, o condutor do Creta relatou que transitava na rodovia com destino a cidade de Alagoinhas (BA), quando percebeu o motorista do caminhão efetuar manobras perigosas na pista.

Ele disse ainda que o caminhoneiro praticamente ‘colou’ na traseira do seu automóvel, neste momento em que pediu ao filho, que estava como carona, para filmar as condutas imprudentes daquele motorista. Em seguida, o caminhoneiro ‘tomou’ a faixa contrária e intencionalmente colidiu na lateral do Creta. Com o impacto o carro foi ‘jogado’ para fora da pista de rolamento. Apesar do susto, ninguém se feriu, No entanto, o caminhoneiro evadiu-se do local sem prestar socorro.

Fonte: Nucom Bahia

Uma guarnição da Polícia Militar (PMBA) foi acionada e conseguiu interceptar o caminhão já na cidade de Cipó.

A PRF fez o teste do etilômetro no motorista da Volvo, sendo registrado o valor de 0,36 mg de álcool por litro de ar alveolar. O resultado no ‘bafômetro’ supera o limite que confgura a conduta como crime.

O infrator, um homem de 55 anos que reside em São José do Rio Preto (SP), foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civi.

Fonte: imprensa.ba@prf.gov.br