Objetivo da campanha é mostrar para a população que a “prevenção é um estilo de vida que se deve adotar desde criança.
As doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas por ano, em todo mundo, segundo dados do Instituto Lado a Lado pela Vida. O número representa 31% de todas as mortes no planeta. No Brasil, as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes, chegando a 350 mil por ano.
Por conta disso, foi lançado a campanha “Setembro Vermelho – Siga seu Coração”, na última quinta-feira (1º), em São Paulo. A presidente do instituto, Marlene Oliveira, afirma que o objetivo da campanha é mostrar para a população que a “prevenção é um estilo de vida que se deve adotar desde criança e que muitas das doenças do coração são genéticas, mas outras são adquiridas”. “Por isso, comer bem, praticar exercícios, diminuir o estresse e consultar o médico periodicamente, entre outros hábitos simples, podem salvar o nosso coração”, explica Marlene Oliveira.
A programação da campanha inclui desafios semanais, como estimular internautas a caminhar, comer uma salada antes da refeição, meditar e a semana para avaliar o IMC, a circunferência abdominal e medir a pressão arterial. O Instituto também disponibilizará em seu site a cartilha Diálogos do Coração, e convida as pessoas a usarem algo vermelho – pode ser uma peça de roupa, um batom – no dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração.
Fonte:Mídia Bahia/Fotos:Google