Na última terça-feira, 03, a Clínica Viva completou 5 anos de sua implantação em Ribeira do Pombal. A Rádio Pombal FM e o seu site ouviram o proprietário Dr. Alexandre Nobre e o ortopedista Dr. Bruno Lucena.
Segundo Dr. Alexandre Nobre, as metas que foram traçadas para os cinco anos, foram alcançadas em três e outras foram estabelecidas resultando em novos serviços para a população neste momento em que a Clínica Viva completa o seu 5º aniversário.
O atendimento que começou com 10 médicos, hoje conta com cerca de 35, sendo que alguns médicos atuam em mais de uma especialidade, o que oferece um leque de aproximadamente 40 especialidades médicas.
Os próximos cinco anos começaram com mais avanços, como a inauguração, na última segunda-feira, 02, do Pronto Atendimento Ortopédico. O atendimento nessa área é feito por Dr. Bruno Lucena e Dr. Jaime Neto desde que a clínica foi inaugurada. E mais um ortopedista, Dr. Magno Miguel, está chegando para reforçar a equipe nessa especialidade.
O Pronto Atendimento Ortopédico é feito de segunda a sexta-feira das 8h:00 da manhã às 17h:00, atendendo urgência e emergência através de convênios ou particular. Além disso as consultas marcadas na área de ortopedia continuarão sendo feitas normalmente.
Dr. Bruno Lucena, cirurgião ortopédico, disse que ficou muito feliz por ter sido convidado por Dr. Alexandre Nobre e trabalhar junto com ele e o colega Dr. Jaime Neto, desde o início da fundação da Clínica Viva. Nesses cinco anos, ele, Dr. Jaime e Dr. Alexandre viram a necessidade de ampliação na área de Ortopedia e Traumatologia, ressaltando que o serviço de Pronto Atendimento nessa área é ofertado pela primeira vez na região e funciona com uma nova sala de gesso, radiografia digital, tomografia, centro cirúrgico, material ortopédico cirúrgico e todos os recursos para oferecer um excelente atendimento.
Segundo Dr. Bruno, a pessoa que chega, por exemplo, com uma fratura, é imediatamente atendida. Ao receber o paciente, o próximo passo é identificar o problema, dá a medicação para amenizar a dor. A partir daí o tratamento é definido, observando se haverá ou não a necessidade de procedimento cirúrgico, que pode ser a cirurgia de controle de danos, como por exemplo numa fratura exposta de Tíbia, que haja necessidade da colocação de fixador externo (pinos) até fazer a cirurgia definitiva.
Hospital de Olhos
Como os avanços não param na Clínica Viva, nesta quinta-feira, 05, será inaugurado o Hospital de Olhos, o primeiro da região, e abrange o serviço completo de Oftalmologia feito por uma equipe de quatro oftalmologistas, com conhecimentos nos diversos procedimentos oftalmológicos, inclusive cirurgias.
Para Dr. Alexandre Nobre, muitas metas foram cumpridas e muitas outas estão sendo traçadas para o futuro porque a Clínica a Viva prima por manter o seu padrão de qualidade e vem buscando ampliar ainda mais os seus serviços para a população desde a sua inauguração em 03 de janeiro de 2011.
Redação e foto localhost/sitepombal