Cerca de 24 horas após o homicídio que vitimou José Arnaldo dos Santos, 30 anos, no bairro Pombalzinho, Ribeira do Pombal voltou a registrar mais uma noite violenta.
Assim que a noite chegou na segunda-feira, 07, criminosos deram início a uma seqüência de crimes, que ocorreram em diversos pontos da cidade. Foram registrados dois roubos de motocicletas, sendo um na Estrada vicinal que dá acesso ao povoado Curralinho, Zona Rural da cidade, quando foi roubada uma motocicleta Yamaha Factor YBR de cor preta, placa policial NTD 7124; e o outro na Av. Santa Tereza, região central da cidade sendo subtraída uma Honda Biz de cor preta, placa policial OUR 6849.
Tentativa de Homicídio
Por volta das 21:30hs, criminosos a bordo de uma motocicleta passaram atirando enquanto transitavam pela Rua Aracaju, sendo que o alvo seria um homem (não identificado), que chegava na própria residência, juntamente com a esposa. De acordo com informações o rapaz está bem, mas não foi confirmado se o mesmo foi ferido.
Cerca de uma hora após, um rapaz identificado como José Nelson Lemos Paim, deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, vítima de diversos disparos de arma de fogo. Até o fechamento dessa matéria não foi divulgado o estado de saúde da vítima, nem a quantidade precisa de perfurações no corpo.
Homicídio
Por volta das 23:30hs, foi registrado mais um homicídio na cidade. Desta vez o fato ocorreu na Av. Vila Brasil, próximo a um condomínio, nas proximidades do cemitério Senhor da Ascensão (Cemitério Novo). Trata-se de José Domingos Santos da Silva, 25 anos, morador daquela região.
Policiais civis e militares foram até o local, onde encontraram diversas cápsulas de cal. 380, próximo ao corpo.
De acordo com familiares, José Domingos trabalhava numa borracharia de um posto de combustíveis, localizado às margens da BR 110, além de viver de escambo (Comércio cuja moeda é a troca). Ainda aos policiais, familiares afirmaram que a vítima não tinha envolvimento com o crime organizado.
Ribeira do Pombal soma 13 homicídios apenas em 2015, superando o ano de 2014, que registrou 12 crimes da mesma natureza durante todo o ano.
Fonte: Pombal Alerta