Companheiros no Barcelona, Suárez e Neymar se enfrentam, hoje

Neymar e Suárez costumam estar lado a lado compartilhando dribles, passes, gols e sorrisos. Hoje, no entanto, as estrelas do Barcelona vão vestir cores diferentes e atuar em áreas opostas no gramado da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Às 21h45, Brasil e Uruguai se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A TV Bahia e o Sportv transmitem o duelo.

O atacante que levar a melhor ganha um hambúrguer. É o prêmio da aposta feita pelos dois e revelada por Suárez durante a semana. “O hambúrguer tem de ser pago, certamente”, divertiu-se o uruguaio, que volta a disputar uma partida oficial pela Celeste após a suspensão por ter mordido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo de 2014. Ele vai formar dupla de ataque com Cavani.

“Respeito o meu companheiro de clube Suárez, mas, dentro de campo, vou fazer de tudo para vencê-lo”, projetou Neymar.  O atacante da Seleção sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos para o jogo, mas está confirmado no time.

Ele vai atuar mais centralizado e formar trio de ataque com Douglas Costa, autor de um dos gols da vitória por 3×0 contra o Peru, em novembro do ano passado, em Salvador, e Willian. Renato Augusto será o único meia de origem entre os titulares do técnico Dunga.

Para as seleções, o duelo vale muito mais do que um sanduíche: o segundo lugar da classificação. O Equador lidera com 13 pontos. O Uruguai é o segundo colocado, com 9. O Brasil possui sete e pode chegar a dez. Se Neymar balançar a rede hoje mais vezes que Suárez, o Brasil pode assumir a vice-liderança. Quatro dos 10 países que disputam as Eliminatórias da América do Sul garantem vaga direta na Copa do Mundo da Rússia-2018. O 5º lugar joga a repescagem contra uma equipe da Oceania.

Além do Peru, o Brasil também venceu a Venezuela (3×1), empatou com a Argentina (1×1) e perdeu para o Chile (2×0), na estreia das Eliminatórias. A quinta partida será escrita hoje, em Recife. A campanha do Uruguai até aqui é melhor. O vizinho venceu Bolívia (2×0), Colômbia (3×0) e Chile (3×0) e foi derrotado pelo Equador (2×1).

Fonte: Correio da Bahia