Um caminhoneiro foi preso ao ser flagrado embriagado em um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O fato ocorreu nesta quarta-feira (14) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia. Usuários entraram em contato com o posto da corporação contando que um motorista de uma carreta trafegava de forma perigosa na via.
Os agentes saíram em diligência e já na altura do km 809 encontraram o caminhão parado na via. Era por volta das 2h30. Ao se aproximarem para a abordagem, os agentes encontraram o homem deitado sobre o banco do veículo.
Ainda segundo a PRF, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez como odor etílico e ideias desconexas. O homem reagiu à abordagem e tentou agredir a equipe, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Dentro da cabine do caminhão, os PRFs ainda encontraram dois pinos com vestígios de substância semelhante a cocaína. Ele foi detido e levado a uma delegacia.
No local, o homem passou pelo teste de bafômetro em que foi constatada a embriaguez ao volante. O aparelho acusou uma concentração de 0,54 mg/l de álcool, dado considerando crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além da detenção por crime de trânsito, o caminhoneiro foi multado em R$ 2.934,70, uma multa de natureza gravíssima que gera sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A PRF diz que o valor da multa é duplicado em caso de reincidência.