O Hospital Geral Santa Tereza localizado no município de Ribeira do Pombal-Ba, gerido pelo Consorcio interfederativo de Saúde Nordeste II, respónsavel pela assistência de saúde em média e alta complexidade de 15 (quinze) municípios.
Comunicou nessa quinta-feira (26), ao prefeito Ricardo Maia, e aos demais prefeitos que fazem parte do COISAN que não irá receber pacientes regulados, com suspeita diagnostica ou confirmação de SARS-COV-2 (Coronavírus), até que as suas solicitações sejam atendidas.
Essa decisão se deu por conta da unidade hospitalar não dispor de equipamentos necessários para prestar assistência com segurança e qualidade nos casos referentes ao novo Coronavírus.
Comunicado ainda informa, que a direção não obteve retorno quanto as suas solicitações de instalação de novos equipamentos para abertura de Unidades Intensivas – UTI com 05 (cinco) leitos exclusivos, equipamentos individual e EPis suficientes e indicados para protenção dos funcionários e resalta ” Lembrando que nosso foco é assistência em saúde de qualidade, e ainda com mais cuidado com a saúde de nossos funcionários”.
Veja o Comunicado na íntegra:
Redação: Pombal FM