O prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, anunciou nas redes sociais que 4 profissionais da área de saúde foram contaminados e estão com a Covid-19. Os novos casos podem estar ligados ao 4º caso do município, um médico que testou positivo. Segundo o prefeito, as idades variam de 27 a 39 anos, 2 funcionários de Poço Verde e 2 trabalham em outros municípios, mas residem no município sergipano. Com estes resultados, já está mais que urgente que o município faça testes em todos os profissionais de saúde e evitar que a contaminação entre na fase comunitária.
O caso de Fátima
O município de Fátima ainda não registrou nenhum caso de Covid-19, mas uma enfermeira, residente em Poço Verde, que está entre os 4 novos contaminados, trabalha nos povoados de Bomfim e Capim Duro. O prefeito Manoel Missisas e a titular da Secretaria Municipal de Saúde informaram que estão identificando as pessoas que tiveram contato com a profissional para as devidas providências. O caso, portanto, é do município de Poço Verde.
O caso de Antas
Uma mulher de 19 anos, vinda de São Paulo num ônibus clandestino, é o primeiro caso registrado em Antas. A descoberta feita pelos profissionais da saúde do município pode evitar que o vírus se alastre. Entretanto, trata-se de um veículo que transportou várias pessoas, por várias horas. Não seria surpresa imaginar que o novo corona vírus esteja em algumas localidades, já que os passageiros são de povoados de Antas e Sítio do Quinto.A secretária de saúde de Antas, Maíra Nilo, pediu para que os cuidados sejam redobrados para evitar uma contaminação comunitária. Ela informou que a mulher está assintomática.
Coronel João Sá
A Secretaria de Saúde do município de Coronel João Sá informou que o município já está com 3 casos de contaminados por Covid-19. O terceiro caso foi registrado em teste rápido nesta quarta-feira (20). Trata-se de uma mulher com 31 anos, hipertensa, que teve contato direto com os dois casos registrados anteriormente. A paciente está com tosse, bem gripada, mas sem necessidade de internamento.