Após a Operação “Sertão Livre” realizada na ultima sexta-feira, 12, que visava combater o tráfico de drogas e outros crimes na região, Ribeira do Pombal aparentava está mais pacífica, porém não demorou muito para os criminosos voltarem a agir.
No início da noite de segunda-feira, 15, alunos de um Curso Técnico localizado na Rua Paraná, região central da cidade, foram surpreendidos por duas pessoas que portavam arma de fogo. Na ação a dupla promoveu um verdadeiro arrastão, sendo subtraídos diversos aparelhos celulares, bem como alguns equipamentos da Escola.
Homicídio
Por volta das 20:30hs, foram escutados disparos de arma de fogo nas proximidades da Vila Brasil, em Ribeira do Pombal. De acordo com informações, parentes de José Carlos Santana dos Santos (Carlinhos Pedreiro), 33 anos, escutaram estampidos semelhantes a tiros, enquanto conversavam por telefone com o mesmo. Após os disparos, Carlinhos teria silenciado, e os familiares não conseguiram mais contato.
A Polícia Militar foi acionada, passando a realizar buscas na região onde os tiros foram efetuados, porém durante toda a madrugada, nenhum corpo, ou vestígio de crime foi encontrado.
O sexto homicídio de 2016 só foi confirmado na terça-feira, 16. Assim que o sol nasceu, José Carlos foi encontrado sem os sinais vitais, vítima de arma de fogo.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT-Euclides da Cunha) foi acionado para a devida remoção do corpo, bem como a realização da Perícia e Autópsia.
Segundo a Polícia Civil, Carlinhos tinha passagem policial.
Fonte: Pombal Alerta