Deputado Mário Júnior conta detalhes do grave acidente

Um acidente gravíssimo entre dois carros deixou duas pessoas mortas e sete feridas na noite de domingo (1). A batida aconteceu no km 64 da BR-110, trecho próximo ao povoado Itapicuru, em Jeremoabo, no norte da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal entre os veículos de modelo Fiat Uno, que transportava 6 pessoas, e a SUV Toyota/SW4 com 4 ocupantes, entre eles o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). A assessoria do deputado informou que o condutor do Uno perdeu o controle da direção e colidiu com o carro do parlamentar.

O acidente ocorreu por volta das 22h30 e matou duas pessoas que estavam no Fiat Uno. Os outros sete feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital em Paulo Afonso.

Na SW4, além do deputado estavam também o seu motorista de nome Paulo, o presidente do PP de Paulo Afonso Diego Odiceia e o candidato a vereador Gabriel Negromonte, primo de Mário Júnior.

O deputado teve duas costelas fraturadas, o braço queimado e lesão pulmonar, mas ficou o tempo todo consciente. Diego sofreu ferimentos leves. Gabriel e Paulo nada sofreram.

Em entrevista à rádio Angiquinho FM no início da tarde de segunda-feira (2), o deputado contou que logo após a batida, ele foi socorrido em uma motocicleta por um popular até parte da estrada que levava a Paulo Afonso, depois um filho de um amigo dele de Santa Brígida o conduziu num carro até o Hospital Nair Alves de Souza.

Negromonte Júnior teve duas costelas fraturadas, o braço queimado e lesão pulmonar, porém ficou o tempo todo consciente. “Aproveito para deixar meus sinceros agradecimentos à equipe socorrista do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), que com muito profissionalismo me atendeu e me permitiu retornar ao meu lar.”

O deputado falou como aconteceu o acidente: “A gente tinha acabado de entrar na estrada voltando para Paulo Afonso quando um carro, um Uno apareceu do nada numa curva e passou direto, veio na nossa direção e bateu exatamente do meu lado, uma tragédia. A gente sente pelas vidas que foram perdidas no acidente do fundo do meu coração.”

O deputado disse ainda que sua preocupação maior nesse momento não é com ele, e sim com as vítimas do Fiat Uno, com os que sobreviveram, além de lamentar a morte de duas vítimas. “Eu não estou preocupado comigo, eu estou preocupado com o que aconteceu com as outras pessoas, com a criança. É muito triste.

Por meio de sua assessoria, o deputado reforçou seu apoio às vítimas e lamentou: “É com muita dor que lamento profundamente as vidas perdidas neste acidente, sabendo que nenhuma palavra dita – além da misericórdia divina – irá confortar a dor das famílias envolvidas. Peço a todos compreensão e respeito para com este momento delicado. Que deus conforte todos os corações envolvidos e alivie a dor com a cura do tempo.”

Mário Negromonte Júnior afirmou que está de luto e que campanha eleitoral agora não é mais prioridade: “Vou cancelar tudo agora, campanha pra mim fica em segundo plano.”

Fonte: Ozildo Alves