Existiu um tempo em que moradores de Ribeira do Pombal, até então considerada pacata, aguardavam pela chegada do final de semana, para reunir a família e “bater um papo” nas calçadas em frente às suas casas, ou até mesmo irem até a praça comer pipoca, enquanto se encontravam com os amigos.
Mas esse tempo passou, a cidade cresceu, e com ela a violência. O domingo aos poucos está deixando de ser o dia de lazer, e consequentemente está se tornando notícia, como um “dia manchado de sangue”.
Neste domingo, 24, mais duas ações criminosas fizeram com que aumentassem ainda mais as estatísticas da violência no município, quando quatro pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo.
Por volta das 20:00hs, na Rua Aracaju, um jovem conhecido como J.P (Neguinho), 17 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, de calibre não especificado. O jovem que não teve a idade revelada, foi socorrido para o Hospital Geral Santa Tereza, onde passou por um procedimento cirúrgico e se encontra em observação.
Cerca de três horas após a primeira ação, duas pessoas a bordo de uma motocicleta passaram a realizar disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens que estavam reunidos no Bairro da Caixa d’Água. Três rapazes foram alvejados e socorridos por populares até o Hospital Geral Santa Tereza, são eles: Wellington Lima dos Santos, 21 anos; Adenilson Santos Souza, 19 anos; e José Robson Santos Santana, 20 anos. Segundo informações preliminares, ambos passam bem, e não correm risco de morte.
Policiais militares se dirigiram até a Unidade Hospitalar com o objetivo de colherem mais detalhes a respeito dos atentados.
Fonte: Pombal Alerta