Economia vai crescer 1,6% em 2018, prevê CNI

VIVA 300x139 - Economia vai crescer 1,6% em 2018, prevê CNI

Os investimentos devem aumentar 3,5%, enquanto o consumo das famílias terá expansão de 2%; taxa de desemprego está prevista em 12,45% ao final do ano

Estimativas divulgadas hoje (26) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indicam que a economia brasileira vai crescer este ano “apenas 1,6%”. O número é um ponto porcentual abaixo do previsto em abril.

De acordo com o Informe Conjuntural referente ao segundo trimestre, estudo que traz a revisão de expectativas da entidade para o desempenho da indústria e da economia, a indústria vai ter incremento de 1,8%. Em abril, o porcentual estava em 3%.

Os investimentos devem aumentar 3,5%, enquanto o consumo das famílias terá expansão de 2%. A taxa de desemprego está prevista para 12,45% ao final do ano.

Ainda segundo o levantamento, a inflação vai continuar “baixa, apesar dos aumentos de preços provocados pela greve dos caminhoneiros”, com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo em 4,21%. Em abril, a inflação projetada pelo Informe Conjuntural para o ano estava em 3,7%.

Fonte: metro1.com.br

Foto : Daniel Isaia/ Agência Brasil