No próximo domingo, 08, às 9h:30 da manhã, será empossada a Nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeira do Pombal, eleita em eleição realizada no dia 08 de dezembro do ano passado.
Sérgio entrevistado pelos radialistas Tony Santos e Joilson Costa
Nesta sexta-feira, 06, pela manhã, o presidente eleito do SIMURP, Sérgio Luiz Souza dos Santos esteve no programa Rádio Revista, oportunidade em que fez o convite a todos os servidores e a população de um modo geral a participar da solenidade de posse que será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal.
Por ser o atual secretário geral do sindicato, Sérgio disse que conhece a situação da entidade e já fez um levantamento de todo o material, inclusive documentando em fotos, e está certo porém que vai encontrar alguns problemas, sobre os quais não revelou detalhes, mas garantiu que serão sanados nos próximos meses.
O presidente eleito disse que acredita muito na nova Diretoria por saber que ela tem uma nova visão do que é ser sindicalista. “O Sindicato a partir de domingo, está entregue em boas mãos”, disse em tom de confiança.
Quanto a carga horária, ele garantiu que será cumprida na íntegra pelos membros da nova Diretoria, pois esse tem sido um dos grandes problemas enfrentados no Sindicato. Segundo ele, para isso não haverá dificuldade, pois em uma reunião realizada 9 meses antes da eleição, todos os integrantes de sua chapa chegaram a um acordo de que a carga horária deve ser realmente cumprida por cada um deles. “Na conversa que tivemos na última terça-feira, fui bem claro. Quem ficar aqui dentro sabe que vai cumprir horário”, alertou.
Outro assunto abordado foi sobre os valores dos precatórios do FUNDEB que devem entrar este ano nas contas da prefeitura. Ele defendeu que os 60% relativos aos professores sejam gastos na íntegra com a categoria e que não só os que trabalharam de 1998 a 2006, período de cálculo para o pagamento dos precatórios, mas que o montante também seja dividido entre todos os professores, inclusive os que exerceram a docência naquela época mediante contrato.
Redação e fotos pombalfm.com