“Tínhamos que entrar com o time mais inteiro possível”, disse o treinador
O técnico Enderson Moreira falou da dificuldade de escalar o time do Bahia para a sequência de jogos da temporada. Após o tricolor bater o Botafogo na noite de ontem (3), na Copa Sul-Americana, o treinador disse que os atletas que ficaram em Salvador não tinham condição de jogo. Foi o caso o meia-atacante Ramires, do volante Gregore e do zagueiro Lucas Fonseca.
“A gente não toma decisões por querer. Trouxemos os jogadores que tinham condições de jogar. O Bahia hoje completa 62 jogos. Enfrentamos uma equipe com 10 jogos a menos. Sempre confrontamos equipes com menos jogos. Não foi escolha, tivemos que tomar a decisão”, declarou.
“Tínhamos que entrar com o time mais inteiro possível. Não é justificativa e nem nada. O desgaste que a gente vem tendo durante todo esse período é incrível. Foi a única equipe da Série A que não teve período de descanso na Copa do Mundo. Não canso de enaltecer a dedicação desses atletas. Tem horas que eu me surpreendo com a dedicação desse grupo”, afirmou.
Mesmo com os problemas, o treinador negou que vá poupar atletas na sequência da temporada. O time tricolor enfrenta o Atlético-PR na próxima fase da Copa Sul-Americana e agora se organiza para jogar contra o Grêmio, no sábado (6), na Arena do Grêmio, às 21h, em Porto Alegre.
Fonte: metro1
Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira