Na madrugada do dia 30/12 Uma agência da Caixa Econômica Federal de Jeremoabo, Bahia, em operação há oito anos no município, sofreu um atentado.
Por volta de 2h30, bandidos explodiram três terminais de autoatendimento da agência, após uma saraivada de tiros em frente a agência, localizada na Avenida Dr. José Gonçalves de Sá, onde estão localizadas todas as demais agências bancárias, lotéricas, Prefeitura e parte do comércio. Não houve danos físicos a estrutura externa. Segundo populares, uma grande fumaça tóxica liberada dos terminais explodidos tomou conta do ambiente inibindo a ação dos meliantes.
Enquanto isso, outro grupo com armas de grosso calibre também deflagravam muitos tiros na frente da sede da IV Companhia de Polícia Militar, localizada na Rua Landulfo Alves, atingido também a viatura policial e veículos particulares estacionados próximos à sede, com a viatura sendo totalmente perfurada.
Sabe-se ainda que um senhor que aguardava para atendimento quando da abertura da agência, cuja identidade não foi revelada, foi mantido refém enquanto durou a ação. Segundo testemunho de um morador das imediações “muitos tiros… parecia uma guerra…acordei assustado…”. Na saída ainda atiraram na vidraça de uma loja próxima a agência.
Grande aparato policial já se encontra na cidade e as investigações já começaram, mas até o momento de fechamento desta reportagem, nenhuma prisão ainda havia sido feita e nem foi divulgado se houve extração de valores.
Comenta-se que um veículo foi aprendido, um Gol AMZ0267 Pindamonhangaba SP mais ainda não se sabe se foi utilizado no assalto ou apenas serviu como amparo de fuga dos meliantes.
Fonte: Jeremoabo.com