Ao ser questionado pelo repórter Tony Santos sobre uma conversa informal que teria tido com um prefeito da região descartando a implantação da Policlínica na região de Ribeira do Pombal, o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, não negou nem confirmou se houve de fato a conversa, ressaltando apenas que não se pode tratar conversas informais como oficiais.
Ele destacou que o prefeito Ricardo Maia e os demais prefeitos devem oficializar o Consórcio de Saúde ainda no mês de março não só para viabilizar a implantação da policlínica, mas também para gerir o Hospital Geral Santa Tereza.
Ele confirmou que é intenção do governo do estado passar a unidade hospitalar para o consórcio de saúde formado pelos municípios atendidos pelo HGST.
Quando avisado pelo repórter da Pombal FM de que existe uma reclamação de alguns prefeitos de municípios da região de que grande parte dos atendimentos no Hospital Geral Santa Tereza é composta de pacientes de Ribeira do Pombal, o que o descarateriza, de certo modo, como uma unidade regional, Vilas Boas argumentou que é por isso que o governo defende que um consórcio regional passe a administrar o HGST.
Redação e foto localhost/sitepombal